BOCA MIÚDA: OS BASTIDORES DA POLÍTICA NA REGIÃO DOS LAGOS NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

A reabertura do Forte; Cabo Frio agora tem dois castramóveis e vários pais; Arraial do Cabo terá ambulância marítima; Chiquinho e o desafeto na rede; Prefeito não prestigia evento; Debate para o orçamento de Búzios; Apreensão com desdobramentos da Lava Jato... E muito mais...


REABERTURA DO FORTE

O domingo (9) foi de reinauguração do Forte São Mateus, principal ponto turístico de Cabo Frio, que passou por revitalização no último mês. O prefeito Dr Adriano esteve lá, acompanhado dos secretários de Turismo, Radamés Muniz, de Cultura, Meri Damaceno, de Esportes, Flávio Rebel e da superintendente de Turismo, Luane Ferreira. O local ganhou novas correntes de segurança para auxiliar quem visita o espaço; o equipamento há muito merecia passar por uma obra: as antigas correntes nem existiam mais e as bases de sustenção estavam completamente enferrujadas.

 

 

 

 

VÁRIOS PAIS

Na falta de um, agora são dois castramóveis que Cabo Frio irá receber. O vereador Vanderlei Bento (PMB) afirmou categoricamente na última sexta-feira (7) que é pai de um deles. Mas tem quem desminta isso. O deputado recém eleito, Dr Serginho Azevedo afirma que Vanderlei não teve participação nenhuma: "Por nossa indicação, obtivemos o êxito de conquista junto ao Ministério da Saúde de uma Academia da Saúde, e dois veículos, o primeiro para combate à endemias e o segundo, que muito nos orgulha, um castramóvel!", disse Serginho (PSL), que fez a indicação, avalizada pelo colega federal deputado Simão Sessim (PP). O outro teria a ver (segundo o deputado) com o pedido do vereador Rodolfo de Rui (SD) e atendido pelo companheiro de partido, o deputado federal Áureo Ribeiro. E tem mais, Serginho disse que o Áureo vai mandar um vídeo revelando a verdade. Quero ver o tal vídeo chegar para ver que confusão vai dar. Quando o filho é bonito, todos querem ser pai.

 


FÓRUM DE DIREITOS HUMANOS

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Cabo Frio realiza nesta terça (11) o III Fórum Municipal de Direitos Humanos, como alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que acontece anualmente no dia 10 de dezembro. O evento, que também comemora os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, acontece no auditório da Universidade Veiga de Almeida, das 8h às 12h, com terá palestras e apresentações culturais.

 

 

 

 

AMBULÂNCIA MARÍTIMA

O Prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, se reuniu na última sexta (7), com o coronel Fidalgo, do Corpo de Bombeiros; com o secretário de Saúde, Antônio Carlos, o Kafuru; e o secretário de Governo, Claudio Bastos, para conversar sobre as principais demandas de atendimento e salvamentos que ocorrem na alta temporada. Na ocasião, ficou acertado que Arraial do Cabo contará com reforço importante esse ano, do através de uma lancha socorrista e uma equipe com dois bombeiros para realizar rondas marítimas diárias, que conta com maca e kit de primeiros socorros, funcionando como uma "Ambulância do Mar".  A lancha ficará em Arraial, mas também atenderá cidades vizinhas, como Cabo Frio e Búzios.

 

 

MANDOU SE MUDAR

Como já é de costume, o ex-prefeito (ou atual?) de Ararauama Chiquinho da Educação bateu boca com internauta que reclamou da prefeita Lívia Belo - a Lívia de Chiquinho, como prefere ser chamada, esposa dele. Todo prosa, ele fez um post sobre o réveillon da cidade, que este ano terá show da cantora Iza na noite da virada. Tudo bem que a maioria puxou o saco dele e da prefeita, na maior rasgação de seda, mas alguns reclamaram o fato de "estar tudo ruim na cidade" e a prefeitura gastando dinheiro com festança. Uma das internautas que reclamou, dizendo que a Araruama "está uma m**da", foi "convidada" a ir morar em outra cidade.

 


DESTACAMENTO AMBIENTAL

A prefeitade Iguaba Grasiella Magalhães e o vice Leandro Coutinho foram presenteados com a camiseta que será utilizada pelo Destacamento Ambiental da Guarda Civil no verão. Equipes farão a segurança em pontos estratégicos na orla, visando coibir furtos e crimes ambientais. O subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, e o coordenador da Guarda Civil Municipal, Marcel Andrade, fizeram a entrega das camisetas personalizadas.

 


PREFEITO NÃO PRESTIGIOU

A comemoração dos 10 anos do Teatro Municipal de São Pedro da Aldeia, Dr Átila Soares da Costa, o maior da Região dos Lagos, contou com evento especial, homenageando a famíla do patrono, por meio de sua família, e com muita música. Os secretários de Governo, Eron Bezerra, e de Segurança Pública, Leila Neves. Foram prestigiar. O prefeito Cláudio Chumbinho não compareceu. Aliás, há tempos que o chefe do executivo aldeense não dá as caras em eventos da cidade.

 


ORÇAMENTO EM BÚZIOS

O debate público para discussão do orçamento 2019 de Búzios, será realizado na quarta-feira (12), a partir das 14h. É aberto ao público e todos podem participar. Entretanto, não há espaço para que o cidadão se manifeste defendendo ou criticando algum ponto da peça orçamentária. Aliás, isso foi alvo de críticas, tanto nas ruas da cidade, como na própria página do facebook do parlamento buziano. Mesmo assim, a aposta é que a sessão esteja cheia. Será que a oposição vai convocar gente para pressionar os vereadores da base? Isso é o que todos querem saber.

 


REELEITO NA CÂMARA

Com 15 votos favoráveis, o vereador Dr. Eduardo Cardoso (PPS) foi reeleito presidente da Câmara de Macaé para o biênio 2019-2020. É a sexta vez que ele assume a presidência da Casa Legislativa. A chapa de Eduardo também elegeu os vereadores Julinho do Aeroporto (MDB) como 1º vice-presidente, Luiz Fernando Borba (PTC) como 2º, Márcio Bittencourt (MDB) como 1º secretário e Renata Paes (PSB) a 2ª secretária. 

 


SERÁ QUE CHEGA AQUI?

Pegou todo mundo de surpresa a prisão do prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), hoje de manhã, na Operação Alameda (desdobramento da Lava-Jato), por peculato e corrupção ativa e passiva. A situação vai gerar novas eleições. Até lá, assume a principal cadeira do executivo o presidente da Câmara, vereador Paulo Bagueira (SD). Assim que saiu a informação do prefeito preso, começaram a surgir diversos comentários no meio político da região dos Lagos, num clima de apreensão misturado com ansiedade e medo...

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias