MANIFESTAÇÃO / Búzios tem ato por Marielle Franco nesta sexta (14)

Data lembra os nove meses do assassinato da vereadora e de Anderson Gomes. Todo dia 14 do mês haverá roda de conversa com a comunidade, na Praça Santos Dumont


A principal praça de Armação dos Búzios receberá um ato por Marielle Franco. Acontece nesta sexta-feira (14), às 20h, na Praça Santos Dumont. A manifestação pretende cobrar respostas sobre os envolvidos no crime contra da vereadora carioca do PSOL.  Na ocasião, será fundado também o Coletivo Marielle Franco Buziano.  

No próximo dia 14 de dezembro, completam nove meses do assassinato da Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, na capital do Rio de Janeiro. Mesmo com todas as cobranças da sociedade, dentro e fora do Brasil, muito pouco se sabe sobre quem matou e quem mandou matar Marielle.

O coletivo terá representantes de instituições de classe, movimentos sociais, estudantis e culturais, entre outros, e tem como objetivo promover ações de escuta, acolhimento, apoio e atenção às vítimas de assédio moral, sexual, estupro e diversas outras violências contra a mulher.

No dia do ato está prevista a presença da deputada estadual eleita, Dani Monteiro, que vai lembrar a trajetória de Marielle, além de apresentar dados sobre a violência e a intervenção militar no Rio de Janeiro.

A manifestação é organizada pelo PSOL, com o apoio de outros coletivos, e vai contar com intervenção cultural, unindo música, dança e performances.

 

 

Categorias: Armação dos Búzios Política

Fotos da notícia




Outras notícias