Prova de Seleção para Jovem Aprendiz, em São Pedro da Aldeia, acontece nesta quinta (13)

Curso inicia no dia 11 de fevereiro de 2019


A Prova de Seleção dos candidatos a Jovem Aprendiz para o curso de Auxiliar de Operações Logísticas, em São Pedro da Aldeia, acontece nesta quinta-feira (13). O local de aplicação é na sede do Horto Escola Artesanal, situado no bairro Balneário das Conchas. Ao todo, 59 jovens, entre 18 e 22 anos, estão inscritos no Processo Seletivo. O curso tem início no dia 11 de fevereiro de 2019 para os candidatos aprovados e convocados dentro do limite de vagas oferecidas.

A coordenadora de Qualificação Profissional da Sagat, Vanusa de Arruda, afirma que a inciativa é de muito interesse e utilidade para os jovens aldeenses. “Essa é uma ótima oportunidade para a qualificação dos nossos jovens, para que possam se inserir no mercado de trabalho, com carteira assinada e certificação do Senai. Eles terão a chance de participar de um curso de aprendizagem que vai agregar muito para a indústria e para o comércio, além de oferecer benefícios, como remuneração, vale transporte e vale refeição. É importante esclarecer que o chamamento dos candidatos aprovados será feito pelas empresas credenciadas pelo Senai para os jovens aprovados e convocados, de acordo com as cotas de vaga oferecidas por cada empresa”, disse.

De caráter eliminatório, a prova escrita é composta por questões de Matemática, Língua Portuguesa e Redação, com pontuação mínima de 6,0. O candidato deve comparecer ao local da prova munido de caneta esferográfica de tinta preta ou azul e de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Com carga horária de 800 horas, o curso de Auxiliar de Operações Logísticas é oferecido no turno da manhã, das 8h às 12h. As aulas serão realizadas na sede do Horto Escola Artesanal, de segunda a sexta-feira. O conteúdo programático visa desenvolver competências, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, para planejar e executar as atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, segundo as normas técnicas de segurança e meio ambiente aplicáveis em seu campo de atuação.

O Programa “Jovem Aprendiz” é fruto de uma parceria entre a prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda (Sagat), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias