CABO FRIO / Médicos do Hospital do Jardim Esperança são denunciados por ausência no plantão

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (10) por uma paciente mostra o momento em que os consultórios estavam vazios


Médicos do Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, em Cabo Frio, tem sido alvo de reclamações e denúncias de pacientes e funcionários da unidade de saúde. Eles são acusados de abandonar os consultórios durante o plantão e deixar a população esperando por horas ou, até mesmo, ficar sem atendimento.

Segundo denúncias dois médicos da unidade, identificados como Maria Dejani e Guilherme, tem o costume de sair durante o horário de plantão para resolver assuntos pessoais. "Os médicos Maria Dejani e Guilherme simplesmente somem em praticamente todos os plantões, abandonando os consultórios por períodos imensos. Abandonam o plantão. Vão para o estacionamento dos carros e ficam conversando, ou mesmo vão para a rua, independente de ter ou não pacientes para serem atendidos", afirma uma paciente que prefere não ser identificada. "Muitas vezes vão para a rua e somem mais de 30 minutos.  Não é em horário de refeições. É em qualquer horário em que resolvam sumir", completa uma servidora.

Um vídeo publicado nesta segunda-feira (10) nas redes sociais denuncia a falta de atendimento no hospital. Uma paciente flagrou o momento em que os consultórios estavam vazios. Os médicos só reapareceram quando uma enfermeira foi buscá-los em um outro lugar.

De acordo com os servidores do hospital, o problema com os dois médicos é rotineiro e a direção da unidade, que está ciente do problema, é conivente com a situação. "Todas as semanas tem problemas originados pelos dois, justamente porque abandonam o atendimento no horário que lhes cabe. Diversos funcionários já denunciaram isto para a direção. A mulher que aparece trazendo os dois, constantemente reclama e comunica isto para a direção. Isto é do conhecimento de praticamente todos que trabalham no hospital", garante um funcionário.

O Portal RC24h entrou em contato com a Pefeitura Municipal de Cabo Frio que rebateu as denúncias, alegando que os profissionais são destaque na unidade. Confira a nota na íntegra:

"A direção do Hospital do Jardim Esperança rechaça veementemente a denúncia contra os médicos Maria Dejani e Guilherme. Ambos são alguns dos profissionais que mais têm atendimento na unidade sendo, inclusive, muito queridos pelos pacientes".

Categorias: Cabo Frio Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias