BÚZIOS / Câmara elege Joice Costa e aprova orçamento

Vereadora recebeu sete dos nove votos dos parlamentares da casa


A vereadora Joice Costa (PP), foi eleita presidenta da Câmara Municipal de Búzios, na manhã desta quinta-feira (20). A vitória foi possível após ela receber sete dos nove votos dos parlamentares da casa. Gladys Nunes (PROS) e o atual presidente, João Carlos Cacalho (DEM), se abstiveram de votar. Além de Joice, a mesa diretora será composta pelos vereadores Adiel Vieira (vice-presidente), Josué Pereira dos Santos (primeiro secretário) e Walmir Nobre (segundo secretário).

Durante a sessão, as vereadoras Gladys Nunes e Joice Costa fizeram uso da tribuna, e, novamente, Gladys levantou suspeição sobre o processo de votação. Segundo a edil do PROS, os parlamentares teriam feito acordos para eleger a presidente. E seguindo o estilo de ataques e contra-ataques entre as duas, que vem marcando as últimas sessões do Câmara buziana, Joice respondeu dizendo “que foi em busca dos votos que não a elegeram na última vez que esteve no pleito”, ironizou a eleita diante de uma assistência lotada. 

Falaram ainda o atual presidente, Cacalho, que chamou atenção da necessidade de se buscar harmonia entre os poderes legislativo e executivo em favor da cidade. O vereador do DEM aproveitou ainda para alfinetar o governo: “o problema de Búzios não é dinheiro, e sim, gestão”, disparou. Já Dom (PEN) comentou sobre a prerrogativa da Câmara “que é de fiscalizar o legislativo”. Além da eleição, foi aprovado por unanimidade o orçamento para o exercício de 2019, que estima as receitas e fixa as despesas na importância de R$ 242.578.866,70 para o próximo ano. 

Joice Costa é a segunda mulher a comandar o Legislativo buziano. Maria Alice Gomes foi a primeira mulher a ocupar a presidência. Ela comandou a primeira Câmara de Búzios nos anos de 1997 e 1998.  A vereadora está no terceiro mandato no legislativo e assume a presidência para exercício do biênio 2019/2020.

Categorias: Armação dos Búzios Política

Fotos da notícia




Outras notícias