Dez escolas de samba estão confirmadas para desfilar no Carnaval de Cabo Frio

Dez escolas de samba vão desfilar no Carnaval deste ano, em Cabo Frio. Em reunião realizada na quarta-feira (15), com a participação dos dirigentes das agremiações e dos integrantes da Comissão de Carnaval, foram definidas quais as escolas que entram na avenida em 2014.


O martelo foi batido e das 14 escolas de samba de Cabo Frio, apenas dez vão desfilar no Carnaval deste ano. Em reunião realizada na noite de quarta-feira (15), com a participação dos dirigentes das agremiações e dos integrantes da Comissão de Carnaval, foram definidas quais as escolas que entram na avenida em 2014. São elas: Flor da Passagem, Abissínia, Vermelho e Branco, Em Cima da Hora, Águas da Paz e Sol a Sol, que compõem o Grupo Especial; Arrastão da GB, Cabeçorra, Acadêmicos do Jardim Esperança e União dos Bairros, do Grupo de Acesso.


Por irregularidades na prestação de contas, a escola mais tradicional da cidade, a Império de Cabo Frio não vai desfilar neste ano. Segundo o superintendente da Morada do Samba, o Bira do Kaô, que foi intérprete da escola por muitos anos, disse que, por determinação do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro), os débitos das agremiações com os cofres públicos não poderiam ser parcelados. "Infelizmente a Império de Cabo Frio ficou de fora. Tudo por conta da prestação de contas do ano de 2011. Apesar dos carnavalescos alegarem que não sabiam das dívidas, ela estava rolando desde então. Agora temos que moralizar o Carnaval", disse Bira do Kaô.


Na próxima terça-feira (21), os representantes das escolas de samba e a Comissão do Carnaval vão se reunir novamente para discutir quais serão os dias dos desfiles e a ordem das agremiações. "Faremos um novo sorteio para definir o dia e a ordem do desfile, que será realizado nos dias 6, 7 e 8 de março", finalizou o superintendente da Morada do Samba.  

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias