São Pedro e Iguaba Gurande ganham escolinha de triatlo gratuita

O "Projeto Monike Azevedo: esporte e valores olímpicos", inicia suas atividades em Iguaba Grande, com escolinhas de GRD, vôlei, balé, design de interiores, e o principal projeto: a escola de triatlo, que é referência nacional em detecção de talentos neste esporte.


Com simplicidade e energia, transformou em responsabilidade social todo o aprendizado que o esporte lhe ensinou. Monike Azevedo completa 20 anos de sua vida dedicados ao triatlo e comemora com a vitalidade de uma atleta iniciante. Participando de grandes competições pelo mundo, inaugurando mais um núcleo do seu projeto social, lança seu portal na internet: são duas décadas de treinos, desafios, realizações e muita história pra contar. O projeto começou em Iguaba Grande com diversas atividades gratuitas e uma parceria com a Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia (Baenspa) ratifica que a atleta não só uma referência no esporte, mas inspiração para jovens.

O "Projeto Monike Azevedo: esporte e valores olímpicos", inicia suas atividades em Iguaba Grande, com escolinhas de GRD, vôlei, balé, design de interiores, e o principal projeto: a escola de triatlo, que é referência nacional em detecção de talentos neste esporte. Após seis anos da fundação do núcleo Iguaba e vários títulos por equipe e individual, recentemente o segundo núcleo se tornou realidade na cidade de São Pedro da Aldeia em parceria com a Marinha do Brasil e a Força Aeronaval, e no mesmo ano alguns atletas já se destacaram no Campeonato Infantil de Triathlon em Florianópolis.


Também em comemoração aos 20 anos de triatlo está sendo lançado seu Portal na internet composto por 3 sites independentes agregando informações e notícias sobre sua vida de triatleta, as conquistas e resultados dos atletas de seus projetos.



A vida de atleta de Monike se iniciou na adolescência, em Niterói, ao lado d e Fernanda Keller, brasileira consagrada na modalidade. Desde cedo a pesada rotina de treinos, a alimentação controlada e as privações que a vida de atleta requer nunca foram maiores do que a vontade de vencer e ser sempre melhor. Aos poucos os resultados foram aparecendo e hoje ela também é referência para os atletas da nova geração, afinal são 3 campeonatos brasileiros, 6 campeonatos estaduais como atleta do Rio de Janeiro, entre outros títulos como Rainha do Mar.
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias