Turistas são surpreendidos por língua negra na praia de João Fernandes, em Búzios

A Praia de João Fernandes, em Armação dos Búzios, foi palco de um acontecimento, no mínimo, inusitado na manhã desta quinta-feira, 30. Mesmo durante um dos verões mais secos dos últimos anos, uma língua negra apareceu de repente na areia da praia, em meio aos banhistas, que, surpreendidos, abandonaram o local, chocados com o fato que presenciaram.


A Praia de João Fernandes, em Armação dos Búzios, foi palco de um acontecimento, no mínimo, inusitado na manhã desta quinta-feira, 30.
Mesmo durante um dos verões mais secos dos últimos anos, uma língua negra apareceu de repente na areia da praia, em meio aos banhistas, que, surpreendidos, abandonaram o local, chocados com o fato que presenciaram.

“Fiquei assustada, veio tudo logo onde eu estava sentada com minha família”, contou a argentina Firmina Mendia, que se retirou da praia.

Segundo a fiscal de Meio Ambiente, Sílvia Chaves, foi um caminhão pipa d’água que, ao subir o morro deixou a torneira aberta e a água se misturou à rede de águas pluviais através dos bueiros e arrastou a sujeira que estava nos canos. Quando a fiscalização chegou ao local o caminhão já havia ido embora.

Funcionários dos quiosques tentavam tapar com areia a língua negra que insistiu em escorrer pelo menos por 25 minutos em pleno sol de meio dia.

Segundo um funcionário de um quiosque, a água fétida veio de um bueiro que sai na praia e há dois dias aconteceu a mesma coisa.

“Isso está acontecendo sempre, mas igual hoje nunca vi, um mal cheiro insuportável e a cor parecia petróleo. Absurdo total. Os turistas foram embora da praia”, disse um funcionário que preferiu não ser identificado.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias