Construção do "Shopping do Peixe", em Cabo Frio, está prevista para este semestre

Projeto faz parte da política de investimento no setor, por parte do Ministério da Pesca


Cabo Frio está prestes a ganhar Terminal Pesqueiro Público (TPP). O projeto faz parte da política de investimento no setor, por parte do Ministério da Pesca. A ideia é que o município tenha um entreposto, com 17 mil metros quadrados, com lojas, restaurantes e um amplo setor de beneficiamento do pescado. 

O TPP será possível graças ao convênio estabelecido entre o Ministério da Pesca e a prefeitura de Cabo Frio, orçado em R$ 21,830 milhões. Na parceria está previsto que a prefeitura cederá uma área para a instalação do entreposto. Com isso, o valor do investimento subirá para R$ 23.832.690. Para fechar o convênio, o prefeito Alair Correa recebeu no início da tarde de sábado (1º), o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que anunciou o investimento. 

De acordo com Crivella, não existe nada igual no país. "É o melhor entreposto do país e será em Cabo Frio", disse o ministro, logo após assinar o convenio entre o Ministério da Pesca e a Prefeitura de Cabo Frio.

Segundo o prefeito, com o organograma, a construção do  deve começar no primeiro semestre deste ano, a expectativa é que com 18 meses a obra esteja finalizada. "O projeto aponta que o terminal terá fábrica de gelo, posto de abastecimento e área de beneficiamento do peixe, com setor de filetagem, produção de aproveitamento total do pescado, três restaurantes e um quiosque para fomentar o turismo. O entreposto deve beneficiar cerca de quatro mil pescadores de Cabo Frio e mais de sete mil profissionais da pesca em toda a região. Estou muito honrado porque o ministro Crivella é uma pessoa que cumpre a palavra e a prova está aqui, trazendo para nossa Cabo Frio o mais bonito e melhor posto para o setor pesqueiro do país", finalizou Alair.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias