A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session168616cda71b455a7ede0b5c104dce66f5f16be2): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Movimento é grande nas papelarias com a volta às aulas | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Movimento é grande nas papelarias com a volta às aulas

Muitos pais e estudantes já foram para as lojas comprar o material


A volta às aulas, em Cabo Frio, está movimentando as papelarias das cidade. Com o regresso dos alunos das redes particular e estadual de ensino, muitos pais e estudantes já foram para as lojas comprar o material necessário para os estudos. Quem deixou para comprar de última hora, encontrou as papelarias lotadas e a difícil tarefa de conciliar preços e novidades. E não falta criatividade: os apontadores mais parecem peças de decoração, os cadernos ganham temas da moda. Lápis, borrachas, tudo é feito para chamar a atenção e garantir as vendas. Com isso, o valor da lista de material pode triplicar de preço. 
 
Mas, para a professora aposentada, Neiva Maria de Moraes, 67, o que vale é deixar a neta feliz e animada com os estudos. "Fiz isso com minhas filhas e hoje faço com a neta. Ela escolhe o que quer, em troca, tem que estudar muito", disse Neiva. A neta dela, Luana de Oliveira Emiliano, 7, não perdeu tempo e nem deixou escapar nenhum item da lista.

A expectativa do setor é faturar, pelo menos, 20% a mais do que o mesmo período do ano passado. Opções para isso não faltam. A variedade nas papelarias é grande, tanto no preço quanto nos modelos. "O bom é pesquisar, pois há uma boa diferença de valores de um estabelecimento para o outro", aconselha a psicopedagoga Marta Dias, que deu uma passada pelas papelarias para averiguar os preços. "As aulas dos meus filhos começam na semana que vem. Então, tenho essa semana de prazo para pesquisar e comprar o material escolar", finalizou ela. 
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias