A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session29a312f6b2f6dd4a0676f6adea250f6dd45eaac4): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cabo Frio vai receber 1,2 milhão de pessoas no Carnaval, segundo a Secretaria de Turismo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cabo Frio vai receber 1,2 milhão de pessoas no Carnaval, segundo a Secretaria de Turismo

Para garantir a folia de tanta gente, programação se estende por toda cidade e também no segundo distrito


Consagrada como “a cidade dos grandes shows”, Cabo Frio agora se prepara para O Carnaval Inesquecível 2014. A expectativa da Secretaria de Turismo é que 1,2 milhão de pessoas - 20% a mais do que no mesmo período do ano passado - estejam no município para curtir a "Folia de Momo", que vai durar 10 dias. A programação é extensa e conta com mais de 50 shows em diversos bairros da cidade e na nova orla da Praia do Forte, incluindo também o desfile das escolas de samba no Espaço de Eventos e mais de 50 blocos de arrastão espalhados pela cidade além do trio elétrico todos os dias na Praia do Forte.

A estrutura do Carnaval em Cabo Frio vai ter a grandiosidade do evento. O palco principal da orla da Praia do Forte conta com 21m de frente e 40m de comprimento, com altura de 15m no ponto mais alto em forma de concha. O palco é um dos maiores já montados no estado, com cerca de 150 toneladas com toda a estrutura montada em treliça de alumínio. Seis ambientes climatizados para artistas, músicos, técnicos e produção de evento. A Arena dos Blocos, localizada no final da orla da Praia do Forte, é maior que a do ano passado, com 2 mil m² de área (uma estrutura de 40m x 50m), tendo um palco de 12m x 10m, podendo receber 950 pessoas durante a concentração dos blocos.

E mais, Cabo Frio é uma das primeiras cidades a montar área exclusiva em frente ao palco para portadores de necessidades especiais com acompanhantes. Além disso, a COMSERCAF instalará 500 banheiros químicos em todo o município, na orla da Praia do Forte, na Passarela do Samba, na Arena dos Blocos, em Tamoios e em todos os pontos de concentração de público.

Som, luz e imagem – Cerca de 90 mil watts de som e 30 mil watts de luz serão instalados somente no palco da Praia do Forte. Para comandar o som, estão instaladas nada menos que seis mesas digitais de 48 canais cada, iguais às utilizadas nos melhores concertos de rock. Na iluminação, 150 equipamentos garantem um show inédito de luzes e cores na região. Três telões de LED de alta definição estão instalados na Praia do Forte. No alto do palco, dois telões de LED, com 25m², vão permitir que mesmo à distancia o público possa ver e ouvir com total qualidade.

Guarda Municipal - A prefeitura colocou à disposição 445 homens da Guarda Municipal, que trabalharão em um esquema especial; mais 80 agentes da Guarda Marítima e Ambiental, além da contratação de 450 homens para segurança e apoio às forças militares em todo o município por 24h por dia. Dez pontos de estrutura tubular, a um metro de altura acima do chão, serão distribuídos por toda a orla onde ficarão um PM e um agente municipal.

Transito - A Guarda Municipal determinou que a partir desta sexta-feira (28/2), não será permitido o estacionamento de veículos durante 24h por dia em toda a Orla da Praia do Forte. No local, haverá agentes da Guarda efetuando o monitoramento e controlando o acesso que será limitado aos moradores. Esta proibição será válida até o dia 9 de março, último dia de festividades.

Em todos os dias do Carnaval, as ruas de acesso à Orla da Praia do Forte estarão fechadas a partir das 14 horas. A relação é a seguinte: Rua Urano, Av. João Pessoa, Rua Professora Ismar Gomes de Azevedo, Avenida 13 de Novembro, Rua Tamoios, Rua Francisco Mendes, Avenida Nilo Peçanha, Avenida Antonio Feliciano de Almeida, Rua do Céu e Rua Tijuca. A Avenida do Contorno também terá acessos fechados no cruzamento com a Rua Almirante Barroso, na Passagem; e nas proximidades do Hotel Caribe, na Vila Nova.
Categorias: Carnaval

Fotos da notícia




Outras notícias