Arraial do Cabo reforça o efetivo no período de Carnaval

Secretarias municipais intensificam operações nos dias de folia


A Prefeitura de Arraial do Cabo já esquematizou as operações de carnaval e terá seu efetivo reforçado nos dias de folia. As Secretarias de Turismo, Ordem Pública, Serviços Públicos, Saúde e Eventos se programaram para garantir a tranqüilidade dos visitantes e moradores neste feriado prolongado. A Empresa de Saneamento de Arraial do Cabo- ESAC e a Ecatur também estarão de plantão. As ações começam nesta sexta-feira,28, e terminam na Quarta-Feira de Cinzas.

Para garantir a folia, a Secretaria de Governo, Comunicação e Eventos, terá 15 profissionais nas ruas dando suporte aos blocos e disponibilizou uma estrutura composta de 3 trios, 32 banheiros químicos, 1 gerador e 26 barracas para a venda de alimentos e bebidas na Praia dos Anjos e 1 palco, 1 tenda 10x10 com som e iluminação e 6 banheiros químicos, na Praça do Sindicato. Nos distritos serão 7 barracas, 10 banheiros, grades de proteção, som e iluminação em Monte Alto e 1 trio de 12 metros, 10 banheiros e 10 barracas, em Figueira.  

No Turismo, além do atendimento aos turistas nos três pontos de informações (Pórtico, Praça do Guarani e calçadão da Praia dos Anjos), será realizada a triagem de transportes turísticos, o controle e inibição do turismo clandestino, controle do estacionamento para transporte turístico e distribuição de material informativo como mapas e informação sobre meios de hospedagem e passeios de barco.

Por parte da Secretaria de Ordem Pública, a medida contará com 70 guardas municipais por dia, 8 profissionais do Departamento de Defesa Civil e 14 guarda-vidas nos distritos e 16 nas praias de Arraial de Cabo. Ainda segundo informações da Ordem Pública, algumas alterações serão feitas no trânsito. A Rua Arthur Bernardes vira mão única sentido descida da Praia Grande e a orla passa a ser circular no sentido oposto. Na Praia dos Anjos, o trevo do borracheiro entre as ruas Luiz Correa e a Av. Liberdade permanece fechado. A Fiscalização e Postura ajudará a vistoriar carros de som de acordo com a lei municipal, nº 1.495 de 26 de setembro de 2006, que proíbe o som alto em carros estacionados nas ruas da cidade.

A Secretaria de Serviços Públicos contará com um efetivo de 88 profissionais, divididos entre iluminação; jardinagem; limpeza dos banheiros públicos da Orla e limpeza da cidade. O setor administrativo da Secretaria também estará de plantão com 17 funcionários pelas ruas do município.
Em relação à limpeza das praias e recolhimento das caçambas, o trabalho começa às 5 horas da manhã com o auxílio de 150 funcionários da Ecatur.
Já o estacionamento fica sob a responsabilidade da ESAC que vai dobrar o efetivo para 60 pessoas. A empresa que também é responsável pelo saneamento do município, deixará uma equipe de plantão para evitar problemas na rede de esgoto da cidade.

Tendo em vista o aumento do fluxo de turistas durante o carnaval em Arraial do Cabo, a Secretaria de Saúde preparou um esquema de plantão para atender essa demanda, que começa neste sábado, dia 01. A equipe do Hospital Geral de Arraial do Cabo será reforçada nas áreas de enfermagem, manutenção e segurança e contará também com 3 ambulâncias com maqueiros; 3 socorristas; 1 otorrinolaringologista; 1 obstetra, 1 neurocirurgião; 1 anestesista; 1 pediatra, 1 cirurgião bucomaxilo que estarão de plantão, assim como um cardiologista que ficará de sobreaviso caso haja necessidade. Ambulâncias ficarão posicionadas em Figueira, Monte Alto, Praia Grande e Praia dos Anjos, que também contará com o apoio de um posto ambulante de saúde.
Categorias: Carnaval

Fotos da notícia




Outras notícias