A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5dc731888dc911e07b43009e9145a27b6940be8d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Educação de Búzios insiste em audiência em dia de congresso e Sepe nega presença | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Educação de Búzios insiste em audiência em dia de congresso e Sepe nega presença

Diretora do sindicato garante que ninguém vai participar da audiência remarcada pelo prefeito


O secretário municipal de Educação de Armação dos Búzios, Cláudio Mendonça, reafirmou na tarde desta quarta-feira (26), que ele, o prefeito André Granado e o secretário de Governo, Kleber Ferreira, têm um encontro marcado, às 15h, desta quinta-feira (27) com a diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). Mas, no que depender dos professores, diálogo ficará restrito entre os membros do governo. Isso porque a audiência está marcada no mesmo dia do Congresso do Sepe,  no Rio de Janeiro, que vai até sábado (29).

O impasse emperra as negociações trabalhistas entre o Sepe Lagos e a Prefeitura de Armação dos Búzios. De um lado estão os sindicalistas, representando a categoria muito insatisfeita não só com as ferramentas e o local de trabalho, mas também com as questões salariais. Do outro, o poder público, garantindo que está ciente dos problemas e 'tentando' resolver tudo. Paralelo a isso, há a falta de acordo com relação à data para dar início à rodada de negociações. A situação lembra o cabo de guerra, disputa em que grupos se posicionam nas extremidades de uma corda, ganhando aquele que puxar mais.      

Tudo começou no dia 25 de fevereiro, quando o Sepe Lagos realizou protesto em frente à prefeitura. Ocasião em que foi entregue ao vice-prefeito, Carlos Alberto Muniz, uma pauta de reivindicações. Foi então marcada reunião para o dia 13 de março. Mas o prefeito André Granado remarcou o encontro para esta quinta-feira (27). Remarcação que não foi aceita pelo Sepe Lagos, que em assembleia com a categoria, resolveu pela realização da greve de advertência de 24 horas, deflagrada na terça-feira (25).

De um lado: o Sepe

Nas redes sociais, o assunto ganhou espaço e amplitude. A professora e diretora do Sepe Lagos, Denise Alvarenga, postou comentário em que explica o motivo da categoria não ter aceito participar da audiência remarcada:

"Estivemos reunidos dia 25/02, em audiência em que fomos atendidos, numa demonstração de "boa vontade e colaboração" do governo com a categoria, saímos de lá com uma nova reunião agendada, esse novo encontro aconteceria dia 13/05, porém, essa nova reunião foi ADIADA com menos de 24h e remarcada para uma data IMPOSSÍVEL para os representantes do SEPE. Como todos sabem, amanhã (dia 27) inicia-se o XIV CONGRESSO DO SEPE e estaremos lá até dia 29/03. Em assembleia, na última terça, dia 18/03, a CATEGORIA aprovou a paralisação e o ATO realizado na terça-feira (25) para que pudéssemos ser atendidos. INFELIZMENTE, hoje, mesmo com toda a comunidade escolar pedindo que fôssemos recebidos o governo não nos atendeu", descreveu a sindicalista.

Segundo ela, o próximo passo é definir quais os rumos do movimento em assembleia marcada para acontecer no dia 1º de abril, às 18 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

Do outro: a Prefeitura

Procurado pela equipe de reportagem do BLOG Repórter Renata Cristiane (RC24H), o secretário Cláudio Mendonça garantiu que o poder público está disposto a ouvir a categoria e, inclusive, já tem uma proposta de melhorias salariais para apresentar ao Sepe Lagos.

Sobre o atraso no pagamento dos professores contratados, o secretário afirmou que o  pagamento dos atrasados começou a ser feito nesta quarta-feira (26), em folha suplementar. Os demais serão efetuados nos próximos dias. Reclamação feita, aos montes, por internautas de Búzios, que mandaram e-mail para a equipe do BLOG, ou entraram em contato via Facebook, é que a prefeitura não paga o salário dos professores contratados desde fevereiro, quando os mesmos assumiram a função. De acordo com Cláudio Mendonça, o pagamento dos atrasados começou a ser feito nesta quarta-feira (26), em folha suplementar. Os demais serão efetuados nos próximos dias. 

Com relação à manifestação realizada na terça-feira (25), liderada pelo Sepe Lagos, o secretário diz lamentar e não entender a intransigência dos sindicalistas. “Temos nos esforçado para dar mais qualidade ao ensino de Búzios, tentando arrumar a casa. A infraestrutura sempre foi muito precária e para melhorar é necessário grandes investimentos. Mas tudo pode ser conversado em audiência, que foi marcada. Mas, ao meu ver, uma manifestação dois dias antes do encontro marcado tem outro fim que não é o da coletividade”, finalizou.
Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias