Festival de Rock Humanitário, em Cabo Frio, reune todas as tribos do Rock'n Roll

Dezessete bandas vão se apresentar, no evento que acontece em 19 de abril, no Espaço de Eventos


Os amantes do rock'n roll que se preparem. Vem ai o Festival Rock Humanitário, evento que vai reunir diversas tribos ao som de 17 bandas, no dia 19 de abril, no Espaço de Eventos de Cabo Frio. A entrada são dois quilos de alimento não perecível, que após o festival serão distribuídas para instituições filantrópicas e famílias carentes da cidade. O evento começará às 15h. Aliás, a produção promete mais de 10 horas de puro heavy metal, no maior festival beneficente do país. A estimativa é arrecadar toneladas de alimentos não perecíveis.

Um dos destaques, desta edição do festival, é a banda Plebe Rude, que se apresentará pela primeira vez em Cabo Frio e subirá ao Palco 2, à 1h45m da madrugada. O grupo está bem cotado no cenário musical e foi até convidado pelo Guns N' Roses, para abrir o quarto show da turnê pelo Brasil, em São Paulo, nesta sexta-feira (28). O convite surgiu depois que os componentes da banda de Axl Rose gostaram da apresentação do Plebe Rude, na abertura do show em Brasília (DF), na última terça-feira (25).

As bandas se apresentarão em dois palcos, que serão montados com potentes sistemas de sol e iluminação. No Palco 1, se apresentarão: Deck 35, às 15h; Iorius, às 15h45; Indic Blue, às 16h30m; Lethal Dose, às 17h30m; The Sexons, às 18h30m; Naíra, às 19h35m; Protesto Suburbano, 20h40m; Comando Delta, às 21h45m. No Palco 2, serão as bandas: Usina Blues, às 17h; Left Hand, às 18h; Carro Bomba, às 19h; Hicsos, às 20h05m; Flicts, às 21h10; Dead Fish, às 22h15m; Ratos do Porão, às 23h15m; Korzus, à 00h20m; Plebe Rude, à 1h45m.

Muito Rock'n Roll

A primeira edição do Festival de Rock Humanitário, em Cabo Frio, foi em 2006, no Espaço de Eventos. O evento trouxe as bandas Sepultura, Massacration, Ratos de Porão, Dr Sin e Made in Brazil, além das bandas locais. Já em 2007, o evento foi realizado no Camping Clube de Cabo Frio, onde tocaram as bandas Massacration, Mustang, Cólera, Matanza e Torture Squad, e também grupos locais.

Em 2008, o festival voltou para o Espaço de Eventos e contou com um grande cast. Tocaram as bandas Krisiun, Ratos de Porão, Porcos Cegos, Questions, Calibre 12, Matanza, Taurus, Imago Mortis e Claustrofobia, além de três bandas da região. 

Em 2009, após desentendimentos com o poder público na época, houve cancelamento de alguns shows, e o festival foi realizado em Arraial do Cabo. O cast da banda foi de primeira: Tuatha de Dannan, Korzus, Garotos Podres, Baranga, Cólera, DFC, Apokalyptic Raids, Prophecy e Solstício, além de um segundo palco com bandas de várias cidades do Estado.

A produção do Festival de Rock Humanitário é de Francisco Moura, o Chicão, Lucas Müller, Marcello Ferreira, André Barrão e Samuel.
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias