Professores da Rede Estadual de Ensino planejam paralisação para 10 de abril

Sepe Lagos realiza assembleias em Cabo Frio, Búzios e São Pedro da Aldeia para definir rumos dos movimentos


As rodadas de negociações para a campanha salarial dos professores municipais e estaduais está a todo vapor. Agora vai ser a vez dos professores da Rede Estadual de Ensino paralisarem os trabalhos por 24 horas. O ato está programado para o dia 10 de abril (quinta-feira). A organização é do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos). O movimento foi decidido em assembleia, realizada na terça-feira (1º). 

Cabo Frio

Já as campanhas salariais dos professores municipais seguem firmes em toda a região. Em Cabo Frio, os servidores municipais realizaram ato em frente a Câmara Municipal, no Centro, na noite de terça-feira (1º). Durante a sessão dos vereadores não foi permitido o uso da tribuna, mas o vereador Aquiles Barreto leu a carta de repúdio escrita pela diretoria do Sepe. O objetivo da carta foi mostrar a indignação do sindicato com o tratamento recebido durante protesto pacífico, realizado em 28 de fevereiro, na orla da Praia do Forte.

Nova assembleia unificada dos servidores municipais está marcada para esta quinta-feira (3), às 17h30min, na Escola São Cristóvão, com indicativo de greve.

Armação dos Búzios

Em Búzios, com a Câmara de Vereadores lotada, foi realizada na noite de terça-feira (1º), a assembleia unificada do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Armação dos Búzios (Asfab), Sepe e União Municipal dos Estudantes de Búzios (Umeab). Os servidores e estudantes fizeram uma análise do movimento e decidiram enviar ofício ao governo solicitando audiência para quarta-feira (9) e nova assembleia para o dia seguinte (10/4). 

São Pedro da Aldeia

Já em São Pedro da Aldeia, os professores da rede municipal de ensino foram convocados para assembleia no início da noite desta quarta-feira (2), no Ciep Cordelino Teixeira, às 18h. Na ocasião, serão discutidas o rumo da campanha salarial no município aldeense. 
Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias