Os bastidores da política na Região dos Lagos


Alair na Litoral

O prefeito Alair Corrêa concedeu uma entrevista com exclusividade à rádio Litoral FM, no Bom Dia Litoral, sob comando de Ademilton Ferreira e o auxílio luxuoso de Ricardo Sanchez. O telefone não parou nem as redes sociais. Para dar conta, seria necessário duas horas de programa. De cara anunciou que fará um corte nas despesas e que para isso, vai demitir e extinguir secretarias. Seguuuuuuura peão!

Alair na Litoral II

Para o prefeito, o destaque de entrevista foi a participação do Dr Augusto Ariston, narrando uma experiência vivida na quinta-feira (10), quando uma mãe chorou, ao ver Mansur e a esposa Cris. O motivo do choro foi formatura de ex-dependentes químicos na última quarta-feira (9). De fato, a cerimônia foi muito emocionante. Alair chorava como criança e chegou a lembrar que seu filho (Marcio Corrêa) foi vítima das drogas, dando demonstração de humildade. Na verdade, o teatro inteiro chorou. Inclusive o cel Ruy França.

Alair na Litoral III

A entrevista parou a cidade. Só se falaa nisso nas ruas. Outro destaque foi anúncio de que não vai dar refresco para os aliados Marquinho. E disse mais: "Paulo Massa não vai entrar para nosso governo. Eu queria saber de onde saiu isso?. Chance zero para o povo de Marquinho" Ademilton endoidou!

Alair na Litoral IV

A pergunta que vem rondando as conversas políticas é quem Alair vai apoiar para deputado estadual e federal. Na rádio ele deu o seguinte recado: “não há um nome, mas sim uma condição. Quem gosta de mim e for do meu grupo vote em nossos candidatos, nossos parceiros”. Ou seja, tirando Janio Mendes e Marquinho Mendes pode votar em qualquer um. Seria isso, prefeito? Acho que sim...

Obrigado Alair!

Perguntei ao Marquinho Mendes, ex-prefeito de Cabo Frio, se ele entendeu essa colocação de Alair, para votar nos amigos dele, como uma indireta. Ela mandou logo na lata: "você coloca aí no seu Blog que agradeço a Alair Corrêa em pedir para as pessoas não votarem em mim. Eu não gostaria que ele pedisse votos em meu favor. Para que eu quero um cabo eleitoral desses com um governo desastroso?Quero sim apoio daqueles que possuem avaliação positiva. Ele queimaria meu filme"

Garotinho na Região dos Lagos

O deputado e pré-candidato a governador Antony Garotinho virá à Região dos Lagos mais uma vez neste sábado (12). Visita São Pedro e Cabo Frio. 

Aniversariante da semana

Grasiella Magalhães fez aniversário nessa última quinta-feira (10). Nascida em 77, a bela prefeita completou 37 aninhos. Teve festa e bolo na prefeitura. Além de linda e simpática, tem um carisma imbatível. Parabéns prefeita!

Miguel vai falar

O prefeito afastado de Araruama, Miguel Jeovanni, vai fazer um pronunciamento em rádio local, nesta manhã de sábado, a partir das 9h. O advogado Carlos Magno vai acompanha-lo. Miguel ficou de comparecer na rádio Litoral na última segunda-feira, mas desistiu. 

Falando nele

Falando no mago dos tribunais, Dr Carlos Magno, apesar do TJ ter negado pedido de volta à cadeira de prefeito nesta última quarta-feira (9), podemos dizer que Magno perdeu, mas ganhou. Como assim?!? É que no momento do julgamento do mérito, um dos desembargadores, que diga-se de passagem, votou contra, fez um elogio RASGADO à competência do Dr Magno. Os advogado de André Mônica que estiveram presentes tiveram que engolir a seco. Interessante como a situação do prefeito afastado de Araruama não arranha a imagem do advogado acostumado a ganhar tudo. O que se comenta é que a coisa deve ser tão cabeluda que nem São Magno consegue dar jeito. Será?

Café da manhã de doce, virou meio-amargo

Na quinta-feira (10), teve café da manhã em homenagem aos jornalistas promovido em Búzios, pelo prefeito André Granado. O clima estava ótimo, até que no fim, aos 45 do segundo tempo, teve gente que sentiu contrariada quando questionou a falta de acesso ao prefeito. O projeto que poderia entrar para agenda mensal do André, para alegria dos coleguinhas, afinal, a gente só trabalha, periga ser abortado. A equipe de comunicação ficou traumatizada com aquilo que consideraram indelicadeza e agressividade exagerada de alguns colegas.  Uma pena caso não aconteça outro. Vejo estes encontros uma boa oportunidade para jornalistas se encontrarem de forma descontraída. Acredito que alguns colegas poderiam ter sido mais gentis na primeira. Não precisava assustar. Eu gostei do encontro. É tudo que tenho a declarar.

Litoral em Ação

Sábado é dia de Litoral em Ação com Bernardo Ariston, Dr Marcelo Paes, Maurício Laterça e convidados, além desta redatora que vos escreve. Vale conferir. A partir das 8h, na 94,5FM. Ligue e participe: 2647-0945. Por falar em Bernardo, o radialista polivalente, que já foi deputado por oito anos, esteve reunido nesta quinta-feira (10) com o pessoal do futebol de Praia, em Cabo Frio. 

Nada com SECAF

O ex-secretário de Serviços Públicos de Cabo Frio na gestão MM, Eduardo leal, entrou em contato explicando que acumulou várias secretarias, mas nunca foi responsável pela antiga SECAF. Por isso, se o TCE estiver pedindo documento, que o faça para Juarez Benício e Vicentinho Sofiettini. Ele nada tem a ver com isso. Fez questão de ressaltar que sempre foi um homem idôneo e sua gestão como secretário foi transparente e sem receios de TCE, MP ou qualquer órgão fiscalizador. Tá certo Leal. Quem não deve, não teme.  
Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias