A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session927a1f552269e9cd97c001d0df26fcdebafdedbb): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DESVIO DE VERBA: Justiça condena 15 pessoas por envolvimento em esquema na Região dos Lagos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DESVIO DE VERBA: Justiça condena 15 pessoas por envolvimento em esquema na Região dos Lagos

A maior pena, 134 anos de prisão, foi para Francisco Eduardo Freire Barbosa, o Chico da Ecatur; filho de Chico, Cadu Playboy, que já tinha sido condenado a 57 anos de prisão por tráfico de drogas, foi condenado a mais oito anos. O empresário Peter Maciokas e o filho dele, Otto Maciokas, foram sentenciados a 33 e 43 anos de prisão, respectivamente


Justiça condenou 15 pessoas por envolvimento em esquema de desvio de verba investigados pela Operação Dominação, realizada em dezembro de 2015 na Região dos Lagos. O juiz titular da 2ª Vara de São Pedro da Aldeia, Márcio da Costa Dantas, condenou todas as pessoas que foram denunciadas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A decisão é em primeira instância e cabe recurso.


A maior pena, 134 anos de prisão, foi para Francisco Eduardo Freire Barbosa (foto destaque), conhecido como Chico da Ecatur, apontado pelo MPRJ como o chefe de um esquema de desvio de verba na Empresa Cabista de Desenvolvimento Urbano e Turismo (Ecatur) de Arraial do Cabo. Ele foi condenado por crimes como peculato, lavagem de dinheiro, crime contra administração pública e organização criminosa.


Segundo a denúncia, todo o dinheiro conseguido no esquema, inclusive com tráfico de drogas, era lavado com a compra de imóveis e veículos.


O filho de Chico, Carlos Eduardo Freire Barbosa, conhecido como Cadu Playboy (foto ao lado), que já tinha sido condenado a 57 anos de prisão por tráfico de drogas, foi condenado a mais oito anos. Tanto Chico quanto Cadu já estão presos e cumprem pena em penitenciárias federais por outros crimes.


Entre os condenados, também estão o empresário Peter Maciokas e o filho dele, Otto Maciokas, sentenciados a 33 e 43 anos de prisão respectivamente.


A Justiça determinou também a indisponibilidade de bens de todos condenados, quem somam mais de R$ 4 milhões.

 

*com informações do G1 Região dos Lagos

 

 

 

Categorias: Polícia

Fotos da notícia




Outras notícias