MACAÉ - Após chuvas, água começa a escoar. Aulas continuam suspensas

59 pessoas estão desalojadas na Capital Nacional do Petróleo


A chuva que cai desde a quarta-feira (7) castigou o município de Macaé, provocando alagamentos, queda de pontes, entre outros transtornos. Por conta disso, foi necessário decretar situação de emergência.

Segundo o Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais, o acumulado de chuvas foi de 288 mm nas últimas 96 horas na região litorânea. O município decretou estado de emergência e um Gabinete de Crise foi instalado no Centro de Convenções.

Até o momento, 59 pessoas estão desalojadas na Capital Nacional do Petróleo, sendo 36 na cidade e 23 na região serrana. Esses moradores foram para a casa de familiares. Não há registro de desabrigados, segundo a Defesa Civil.

Em Trapiche, uma passarela, enviada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, chegou ontem à noite ao local para que seja montada, ainda hoje na ponte da localidade. O caminho alternativo, até que seja restabelecido o trânsito pela ponte, é a Estrada da Turma.

A Lagoa de Imboassica, que transbordou e invadiu a pista, foi aberta para o mar, conforme autorização do Inea, visando ampliação do escoamento de água.

A cidade amanhece nesta sexta-feira (9) com sua rotina de mobilidade normalizada em grande parte dos bairros. Avenida Evaldo Costa e Linha Vermelha ainda apresentam pontos de alagamentos. Rua Teixeira de Gouveia, na região da Avenida Papa João 23, liberada para tráfego, assim como as vias do bairro Sol Y Mar.

O Sistema Integrado de Transporte funciona plenamente, com 100% da frota nas ruas cumprindo suas respectivas linhas.

Assim como aconteceu ontem, as aulas também foram suspensas nesta sexta-feira (9). A previsão é que retorne com normalidade na segunda (12).

Categorias: Macaé

Fotos da notícia




Outras notícias