A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session90cc2e468027d89fb041ea5818bb0c9306308413): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

‘Quero governar Arraial do Cabo por terapia ocupacional’, diz Melman em entrevista ao RC24h | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

‘Quero governar Arraial do Cabo por terapia ocupacional’, diz Melman em entrevista ao RC24h

Sem poupar ninguém, ex-prefeito cabista, afirma que é o único que tem coragem de administrar a cidade e fazer o que é preciso para acabar com a ladroagem


O que faz um homem de 84 anos, milionário, morador de uma mansão, localizada na área mais nobre de Arraial do Cabo, querer ser prefeito de um município que está esfacelado e barbarizado pela política? Henrique Melman é este homem. Ele poderia simplesmente se aposentar e levar a vida que muita gente deseja. Mas ao contrário disso, afirma que quer governar o Cabo, como terapia ocupacional. Ele garante que tem a cabeça boa. Tão boa, que não poupou críticas aos adversários e até aliados políticos, em entrevista ao Portal RC24h.

 

“Quem trabalhou a vida inteira não pode ficar parado, se não, morre. Sou filho de um emigrante judeu falido. Estudei engenharia de graça. Ganhei muito deste país e acho que devo retribuir e a forma que encontrei é trabalhar com política. Hoje, fisicamente não estou bem, porque tenho problema na coluna, que me traz dificuldades para andar. Mas a minha cabeça está ótima. Posso dizer que está melhor do que quando eu tinha 50 anos e era envolvido com meus negócios. Hoje, não tenho mais compromissos e posso me envolver totalmente em outros projetos. Estou na contagem regressiva”, contou.

 

Outra coisa que Melman garante é que não há ninguém que tenha coragem de fazer o que tem que ser feito para acabar com a “ladroagem” em Arraial do Cabo. A não ser, é claro, ele mesmo. “Só vai parar de ter ladrão na Prefeitura quando as pessoas forem presas. Qual foi o prefeito que chamou a polícia para prender funcionário? Fui eu. Quem brigou com parentes por isso e até hoje é proibido de ver os netos? Eu! Tenho 84 anos e a liberdade para falar o que eu quiser. Não tenho o rabo preso com ninguém”, dispara Henrique Melman.

 

ANDINHO DEVERIA SER PRESO

 

Em uma questão ele é categórico: Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, prefeito de Arraial do Cabo, deveria ser preso, na opinião dele. "Andinho é mau caráter. Depenou a cidade e ficou rico. Hoje ele tem apartamento próprio na Barra da Tijuca, no Rio, filha estudando Medicina em faculdade particular, carro e tudo mais. Outro dia viram a mulher e a filha passeando em um dos shopping centers mais caros do Rio de Janeiro. Se sou eleito prefeito, faço como no passado, entro na Prefeitura e chamo a polícia", disse ele lembrando de quando chamou a polícia para prender Renato Viana.

 

EMBARREIRADO PELA IMPRENSA

 

O ex-prefeito de Arraial do Cabo fez uso da “licença”, que ele diz ter por conta da idade, para fazer duras críticas aos adversários. Inicialmente, ele convocou uma entrevista coletiva, que ocorreria na sexta-feira (27), na casa dele, em Arraial do Cabo. Mas, no dia e hora marcados, somente o Portal RC24h compareceu, tornando a entrevista exclusiva. Para justificar, Melman afirma que, por perseguição política e também comercial, as emissoras de rádio não dão mais abertura para ele.

 

"Enquanto eu pagava ou quando era prefeito e a Prefeitura anunciava, tinha acesso a toda mídia. Agora ninguém me dá espaço, nem mesmo as rádios. Na Litoral FM, a pedido do Governo do Estado, por meio de Paulo Melo, me bloquearam. Aliás, foi uma solicitação feita por Janio Mendes, que usou Melo para me embarreirar na rádio. Na Rádio Ondas é por causa do Davi Dutra. Tem também o dinheiro que emprestei para Amaury Valério. Foi a quantia de R$ 8 mil, ele me pagou a metade e disse que não pagaria mais. Isso tem 10 anos", contou Melman.

 

“RACHA” NO PDT

 

Apesar de demonstrar interesse e vontade de se candidatar a prefeito, Henrique Melman não é a aposta do PDT para a eleição de 2016. O pré-candidato da sigla é José Bonifácio. Quanto à escolha dos colegas de partido, Melman disse que ficou chateado com o resultado.

 

“Minha proposta é que fosse feita uma pesquisa para saber qual o nome que se destacava entre os eleitores. Para mim essa é a forma correta para se escolher quem vai encabeçar a chapa. Um diretório não elege o prefeito, mas a cidade sim. Mas isso não ocorreu e achei que, da forma como foi, José Bonifácio não foi leal comigo. Quem é que tem seis mil votos? O PDT? José Bonifácio?”, questiona Melman largando reticências numa analogia à última votação que teve na cidade.

 

E mais, segundo ele, a escolha do nome de Bonifácio fez parte de uma manobra de compras de votos dentro do diretório municipal, orquestrada por Janio Mendes. Há alguns meses, uma carta escrita por Melman, vazou no WhatsApp, no grupo do PDT. O Portal RC24h não teve acesso ao conteúdo. Mas, segundo o próprio Melman, na carta, ele apontou o deputado estadual Janio Mendes como articulador da compra de votos, para que Bonifácio ganhasse a “pré-convenção”, sendo escolhido como pré-candidato para as eleições. Toda essa história vazou em um jornal local, causando grande mal-estar.

 

“Não fui eu quem vazou esta carta. Outra pessoa passou essa carta para o jornal. Mas o que acontece hoje é que o diretório está dividido. O modo de Bonifácio fazer campanha desagrada. Ele é ótimo para bater de porta em porta e isso não é o que uma parte do grupo acredita ser o melhor. Eles querem disputar uma campanha com recursos e jogando com as mesmas armas dos adversários”, explicou Melman.

 

Apesar da divergência dentro do partido, Melman garante que não pretende deixar o PDT. “São muitos anos neste partido. Já tive outras propostas, de outros grupos, mas não pretendo deixar o meu PDT. O bom dessa história toda foi que me mostrou quem é quem. O presidente, por exemplo, está vendido. Por essa razão aceitou que a venda de votos dentro do diretório. Meu plano era ser prefeito por dois anos para tomar as medidas que são necessárias. Só isso já me deixaria satisfeito. Ladrão só vai parar de ter em Arraial do Cabo, quando alguém for preso”, disparou o ex-prefeito de Arraial do Cabo.

 

JANIO DIZ QUE MELMAN MENTE

 

Segundo Janio Mendes, as acusações de Melman são totalmente infundadas: “nada do que Melman diz é verdade. O presidente do PDT de Arraial (Davi Vianna) foi uma indicação do próprio Melman, por causa de Dudu, que presidia o partido na ocasião, mas segundo o próprio Melman, como era candidato, não podia continuar presidente. Já Davi, foi nomeado no meu gabinete em 2011, depois de me ajudar em Arraial, desde 2006, e não agora, como afirma Henrique. Na verdade, ele está com raiva de mim porque nós tivemos o papel de organizar o PDT para ter uma candidatura própria na cidade, mas para isso, precisaríamos planejar o quanto antes. Como Melman não faz campanha nas ruas, o partido preferiu Bonifácio. Mas eu não me meti na escolha deles” – explicou o deputado.

 

 

 

Quanto à intervenção na Rádio Litoral, Janio afirma que tudo não passa de fantasia. “Quem conhece Dr. Augusto Ariston (dono da Rádio Litoral) sabe que isso é pura fantasia. Pelo contrário, há tempos eu tentei reconciliar os dois, uma vez que Melman processou a rádio, e desde então, ele não é pessoa querida por lá. Como posso eu ter influência nisso?!” – questionou Janio Mendes.

 

OS CANDIDATOS

 

Se chegar a ser candidato e ganhar a eleição, Henrique Melman disse que quer se aprofundar e descobrir as falcatruas que existem no governo. Em breve análise dos pré-candidatos a prefeito de Arraial do Cabo, Henrique Melman disse que pensa de cada um deles.

 

José Bonifácio (PDT) – “Acho que é o melhor de todos os candidatos. E não é porque pertence ao meu partido, mas porque o conheço e sei que é um homem honesto. José Bonifácio não vai roubar, não vai meter a mão no dinheiro. Cheguei a propor composições com alguns partidos, mas ele não abre mão de ser candidato. Eu queria que ele viesse como vice, para que o PDT criasse um sucessor. Além disso, o PDT não tem vereador. Temos 6.500 votos e de quem são? A maior parte do partido, o restante é meu”, finalizou.

 

Marcelo Magno (PTN) – “Só sei que é irmão de Tiago Fantinha. Não conheço e não tenho o que falar”, disse o ex-prefeito cabista.

 

Renatinho Vianna (PROS) – “A semente não cai longe da árvore”, disse ele se referindo ao pai do pré-candidato, Renato Vianna, que foi prefeito antes Melman. “Tenho certeza que não vou escutar nada dele. Então me diga, acha mesmo que sendo filho de quem é, o pai não vai se meter na Prefeitura e fazer o que bem entende? A Hillary Clinton, como candidata, você acha que se eleita, o marido não vai se meter no governo? É assim que funciona”, alerta Melman.

 

RESPOSTA DE RENATINHO

 

O vereador e pré-candidato a prefeito Renatinho Vianna também respondeu às declarações do ex-prefeito Henrique Melman. "Ainda que nos últimos anos a realidade financeira do município tenha aumentado em proporções estratosféricas, quase nada ou nada tivemos de retorno para a nossa gente, que se vê atrelada à frigidez administrativa de quem nos governa. E, para piorar esta cena trágica, o ex-prefeito Melman, para satisfazer suas vaidades e aplacar seu ego – que não cabem em Arraial – diz que quer “governar Arraial do Cabo por terapia ocupacional”. A debochada e indecente declaração é uma das muitas agressões aplicadas à nossa gente trabalhadora e honesta.


Quanta desfaçatez de uma pessoa que, dada a sua experiência de vida, deveria nos ensinar a respeitar o próximo e a compreender a administração como um instrumento para transformar positivamente a vida daquelas pessoas que, por força da democracia – nosso bem mais valioso no Estado – pagam a conta do sistema. Infelizmente, o que podemos aprender, seja com a administração ou com as declarações de Henrique Melman, é o que não deve ser feito. Há, pelo menos nisso, uma razão para sermos gratos a ele.

Outras declarações do ex-prefeito merecem algumas considerações. Ao se referir a mim, Melman diz que “a semente não cai longe da árvore”. Na verdade, até nisso ele erra. Diz o ditado: “o fruto não cai longe da árvore”. E é muito bom que se fale desse assunto, até porque não me envergonho de minha família e de sua história", afirma Renatinho Vianna.

 

Walter Lúcio, Tê (PMDB) – “Este me decepcionou. Eu achava que ele tinha uma cabeça diferente, mas não, se prostituiu. Foi para o lado do Andinho e acabou participando de tudo o que ocorre lá dentro. Agora, como pré-candidato do governo, tem a obrigação de dar respaldo ao prefeito. Ou seja, com Tê teremos a continuação deste desgoverno, que entendo não ser honesto”, disparou.

 

Serginho Carvalho (PHS) – “Não acredito que ele queira ser candidato a prefeito. Acho que está em busca de alianças. Só isso”.

 

Reginaldo Mendes (PT) – “Não vai ter 50 votos. É melhor ser candidato em São Pedro da Aldeia, onde tem várias propriedades. Acho que essa candidatura é uma falta de visão. Quando PT fez vereadores? Na época em que fui prefeito, Reginaldo era vereador e se aliou ao rato do Almir Teixeira. Cheguei a brigar com o meu partido, porque achei que Reginaldo fosse mudar a Câmara de Vereadores, na época. Mas não foi isso que aconteceu. Ele foi contra a venda do terreno da FIA, foi contra o Plano de Cargos e Salários dos servidores, que estava pronto. Na verdade, ele foi contra tudo o que era bom.  E por quê? Porque ele estava com Andinho contra mim. Um cara sem personalidade. Foi secretário de obras por quatro anos e não duvido que ele tenha alguns apartamentos aqui em Arraial do Cabo. Não posso asseverar isso, mas se procurar acha”, disse Melman.

 

"VAIDOSO, MELMAN NÃO CONVIVE BEM COM OPINIÕES OPOSTAS", DIZ REGINALDO

 

O vice prefeito de Arraial do Cabo, Reginaldo Mendes não disfarçou a surpresa e irritação ao saber das declarações de Melman. Incrédulo, ele afirmou que pode até processar o ex-prefeito.

 

  “Ele disse isso mesmo? Tem gravação? Então, vou processá-lo. Desafio ele a provar essas acusações. Sou um homem honesto e simples. Trabalho desde meus 13 anos e o que tenho é uma casa financiada pela Caixa Econômica que vou levar 25 anos para pagar. Melman quer se promover às custas da desmoralização de gente de bem, para que ele possa parecer o melhor dos candidatos. Não tenha dúvida que vou procurar a justiça imediatamente, assim que a matéria for ao ar. Isso eu não vou admitir jamais! - disparou o vice prefeito.

 

Para Reginaldo, o problema do Melman "é que ele é um senhor rico e excessivamente vaidoso que não sabe conviver com opiniões divergentes". A explicação, seria a postura independente que teve quando vereador: "desde que eu votei contra a venda do terreno da FIA, na época que ele era prefeito e eu vereador ele passou a me detestar. E assim como Andinho fez hoje, ele tentou fazer no passado, que era vender aquele terreno. Sempre fui contra e me orgulho de ter votado contra. Por não conseguir me dominar, tem essa raiva toda de mim, esse rancor infundado. Nem parece um político experiente. Só isso explica tanta mentira" O petista não parou por aí, na troca de gentioleza. "E digo mais: quero lembrar que ele, como prefeito, ajudou a articular a eleição do Almir Teixeira para presidência da Câmara e depois sofreu duas tentativas de cassação promovidas pelo mesmo e eu fui contra. O que me parece é que Melman apesar da idade, está se comportando como um bebê chorão por ter sido preterido na disputa do seu partido e se revoltou com o mundo. Mas cada um arca com as consequências sobre o que faz e diz e será em juízo que ele terá que responder" - declarou Reginaldo Mendes em tom de revolta.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias