A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbd9aae37131cd26bd2b95cf54bb4697a695ac95b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CULTURA / Circuito Arte Búzios termina neste domingo (29) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CULTURA / Circuito Arte Búzios termina neste domingo (29)

Extensa programação cultural está sendo promovida na Rua das Pedras, Porto da Barra, Orla Bardot, Travessa dos Pescadores, Praça dos Ossos, Praça do Inefi, Shopping nº 1, Galeria 27, Praça Santos Dumont, Cine Bardot, Espaço Zanine, Shopping Aldeia da Praia e Rua Manoel Turíbio de Faria


No mês de julho, o Espaço Cultural Zanine apresentou as obras de 40 artistas plásticos que retratam em diversas modalidades sua visão de em que a cidade de Buzios inspira sua Arte. O “Circuito Arte Búzios”, na sua terceira edição, reúne anualmente Artistas e Galerias do município. A cidade recebeu em 15 pontos turísticos ruas, restaurantes, pousadas e galerias grande variedade de exposições e performances em sua programação.

O Circuito, que é encerrado neste domingo (29), teve um grande sucesso com grande movimentação e visitas aos pontos das oficinas e exposições. No sábado, dia 28, a oficina da Flory Menezes será realizada, que é de escultura de argila. A oficina tem capacidade para 12 pessoas, a aula consiste em aprender técnica básica do passo a passo  de como modelar uma cabeça em argila. No bairro dos Ossos, no último dia (29), terá uma exposição de charges com o desenhista Ykenga.

O evento, que já faz parte da agenda anual do município, teve como objetivo integrar os Artistas e visitantes, divulgar os artistas plásticos residentes e convidados, com suas expressões dando visibilidade destes aos moradores e visitantes da cidade. Mais de 80 artistas plásticos, alguns de reconhecimento internacional, como Romanelli, Marina Vergara, Flory Menezes, Fernanda Guimarães, Claudio Aun, Marcelo Caldas, Christina Motta e Ivone R, espalharam arte durante 9 dias pelas ruas.

O 3º Circuito Arte Búzios teve uma extensa programação cultural – concurso de fotografia, pintura ao ar livre, apresentações artísticas e musicais, de filmes, exposições e oficinas, em diversos pontos da cidade – Rua das Pedras, Porto da Barra, Orla Bardot, Travessa dos Pescadores, Praça dos Ossos, Praça do Inefi, Shopping nº 1, Galeria 27, Praça Santos Dumont, Cine Bardot, espaço Zanine, Shopping  Aldeia da Praia e Rua Manoel Turíbio de Faria.

As oficinas de várias modalidades (fotografia em celular, pintura, escultura, reciclagem, Graffiti-arte urbana, etc) foram gratuitas para crianças e adultos, e realizadas no Espaço Zanine e Rua das Pedras. Algumas performances de dança, Graffiti-arte urbana, e música foram acrescentadas às mostras nas praças e locais abertos.

A criação e realização do evento por Flory Menezes e Luciana Fajardo, assistente de produção Fernanda Guimarães e com apoio da Secretaria de Cultura e estabelecimentos locais.

Para informações e programação dos eventos: https://circuitoartebuzios.com/

Categorias: Armação dos Búzios Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias