Alunos da Politécnica de Araruama fazem protesto na Câmara

Estudantes fizeram manifestação pacífica contra o fechamento da instituição


Alunos da Escola Politécnica Municipal de Araruama lotaram a assistência da Câmara de Vereadores, em protesto, na busca por resposta sobre a manutenção da instituição. Eles temem pelo fechamento da unidade que desde 2012 já fechou alguns cursos e a incerteza do futuro é o que mais preocupa os estudantes. Na noite desta quinta (18), eles foram à sessão da Casa legislativa vestidos de preto e com cartazes que continham a frase "Politécnica Resiste".

Ainda não houve qualquer posicionamento da Prefeitura sobre o assunto, o que levou alguns vereadores a buscarem um posicionamento para tal. Na última terça (16), a vereadora Professora Valéria (PP) voltou a cobrar explicações e havia pedido uma resposta do governo municipal para a sessão seguinte, o que não ocorreu.

Nesta última sessão, ela voltou a se manifestar, juntamente com outros dois vereadores - Zé Antônio Agrijar (PSDB) e Gabriel Vargas (PDT), pela preocupação não só do fechamento da instituição como pelo silêncio do executivo. Eles cobraram do líder do governo, vereador Walmir (MDB), a resposta para os alunos e para a cidade sobre a possibilidade de fechamento da Politécnica, que este ano não abriu matrícula para o 1º período.

Categorias: Araruama Educação

Fotos da notícia




Outras notícias