Prefeitura de Rio das Ostras decreta estado de emergência após estragos causados pela chuva

Foram registrados alagamentos em vários bairros da cidade. As aulas das escolas da rede municipal foram suspensas nesta quinta-feira (8)


A Prefeitura de Rio das Ostras, no interior do Rio, decretou estado de emergência por conta das fortes chuvas que provocaram alagamentos em várias localidades do município desde a noite desta quarta-feira (7).

Por determinação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, as aulas das escolas da rede municipal foram suspensas nesta quinta-feira (8). A Defesa Civil de Rio das Ostras informou que o volume de chuva registrado foi de 130 mm.

Localidades como Recanto, Nova Cidade e Âncora ficaram alagadas. Além disso, algumas linhas de vans tiveram seus itinerários e horários alterados. Até o momento, não há desabrigados ou desalojados na cidade.

A Prefeitura do município também informou que os postos de saúde estão abertos, mas podem apresentar atendimento irregular, uma vez que alguns servidores encontram dificuldades para chegar ao local de trabalho.

Equipes da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Guarda Municipal, estão nas ruas de Rio das Ostras para fazer manutenção dos sinais que apresentam problemas e orientando o trânsito.

 

 

*Com informações do G1 Lagos.

Categorias: Rio das Ostras

Fotos da notícia




Outras notícias