Equipe da GMA de Cabo Frio recebe elogios por salvamento bem sucedido

Guardas Marítimos salvaram a vida de turista mineiro na Praia das Dunas


O superintendente da Guarda Marítima e Ambiental (GMA) de Cabo Frio, Sérgio Guedes, reuniu na manhã desta sexta-feira (25), os componentes da guarnição que prestou atendimento pré-hospitalar ao turista mineiro, que estava se afogando na Praia das Dunas, e elogiou a participação de todos no resgate da vítima.


A equipe da GMA resgatou no último feriado, um turista de 28 anos, morador da cidade de Belo Horizonte (MG), que estava se afogando num trecho da Praia das Dunas. No momento do resgate, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória, que exigiu dos guardas marítimos um imediato procedimento de reanimação cardiopulmonar, possibilitando a entrega da vítima com vida à guarnição do Corpo de Bombeiros.


"Parabenizo a equipe pela presteza para chegar ao local onde estava a vítima, em especial os GMA Regenes e Bernardino pela atuação profissional, eficaz, humanitária e ágil no atendimento à ocorrência. Esse é um dos benefícios da importância dos guardas marítimos conhecerem e aplicarem os procedimentos do atendimento pré hospitalar a vítima de afogamento, permitindo assim a redução de óbitos em acidentes envolvendo afogamentos de banhistas nas praias do nosso  município", comemorou o superintendente.

Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias