Espetáculo "Comum de Dois" discute homofobia em Cabo Frio

Peça teatral está em cartaz no Municipal até sábado (10)


Após turnê de grande sucesso de público e crítica no nordeste brasileiro, a companhia carioca Grupo Itinerante, fará curta temporada do espetáculo “Comum de Dois” neste fim de semana, com apresentações nesta sexta-feia (9) e sábado (10), no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio. Ambas apresentações às 21h. Ingresso: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (antecipado).

O espetáculo retrata o dilema de uma família de imigrantes ingleses no Recife Antigo, durante o período da Primeira Guerra Mundial. A disputa por uma herança e a relação homoafetiva dos protagonistas são os pontos chaves deste drama. 

Discutir a homofobia em sua matriz histórica (a formação da sociedade moderna brasileira do século XX) é uma das premissas do trabalho, com enfoque na reflexão política da marginalização da sexualidade, da tolerância, do amor e da solidariedade.

O espetáculo é escrito e dirigido por Rhommel Bezerra, com Rhommel Bezerra, André Jotha, Bruno Ahmed e Janine Fritzen no elenco.

Sinopse

Recife antigo, uma casa é deixada de herança, descobertas serão feitas sobre o verdadeiro passado de uma família descendente da aristocracia inglesa.

Uma caixa trancada por tanto tempo é descoberta, nela contém memórias que marcam, como uma impressão digital, uma alma saudosista. Por outro lado, uma vez aberta, nunca mais poderá ser fechada, esquecida ou jogada de lado. Ela muda a percepção de todos os personagens: o que era antes frio e enigmático se torna triste, amargo e penoso, ao conter tanta paixão sufocada pelo autocontrole e pela convenção social.

“Comum de Dois” levanta questões sobre o amor através de um diferente triângulo amoroso, com o cenário dividido em dois tempos, a peça utiliza-se, fartamente da intertextualidade.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias