Cia Corpo em Movimento apresenta espetáculo no Teatro Municipal de Cabo Frio

Peça trata da superação e traz atores cadeirantes para ilustrar a vitória sobre as dificuldades da vida


A superação será o tema de várias histórias contadas no palco do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, nesta quarta-feira (28), durante o espetáculo da Cia Corpo em Movimento. O tema  da peça é: "A chance de superar está a seu alcance". A apresentação será às 19h. A entrada é gratuita mediante senha entregue 30 minutos antes das apresentações.

A Cia Corpo em Movimento foi criada na Andef (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos) há 14 anos. Para a apresentação em Cabo Frio, foram selecionados sucessos que tem relação com a superação diante das dificuldades. O tema escolhido pela coreógrafa da Cia, Camila Rodrigues, está presente em cada um dos filmes escolhidos: Gonzaga, Homens de Honra, À Procura da Felicidade e Os Intocáveis (entre outros). “O Cinema nos encanta e nos remete a grandes lembranças e busca por realizações futuras. Inspira-nos a ser um ser humano melhor todos os dias e a valorizar as pequenas coisas da vida, como um simples olhar, afeto ou sorriso”, afirma.

A trilha de Cinema Autoral pretende elevar o pensamento dos espectadores às atitudes no modo de encarar a vida, na grande forma de transpor barreiras, baseado em muito amor, garra, dedicação e superação. Em sintonia está o próprio objetivo do Grupo, que tem seis cadeirantes e sete andantes em sua formação, que é mostrar uma diferente imagem da pessoa com deficiência, permitindo um redimensionamento social de seus próprios corpos, reduto maior do estigma e do preconceito. Ao mesmo tempo, sua composição mista sugere uma reflexão sobre os caminhos de inclusão deste segmento, desde que respeitadas as suas especificidades.
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias