A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb3bf5e1f3a560432d9d66ec4bb6cf01eed016e9f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeitura de Cabo Frio apura causas da poluição na Praia das Palmeiras | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeitura de Cabo Frio apura causas da poluição na Praia das Palmeiras

Proliferação de algas modifica a lagoa de Araruama, nas Palmeiras, em Cabo Frio. Prefeitura pede explicações ao Shopping Park Lagos e à Prolagos.


Moradores de Cabo Frio estão assustados com o cenário da Praia das Palmeiras. Há aproximadamente 15 dias parte o espelho d`água está coberta por algas verdes. De acordo com informações técnicas, com a proliferação das algas há uma redução de oxigênio na água e, como conseqüência, a morte de peixes e crustáceos.

 

O secretário municipal do Meio Ambiente, Jailton Dias Nogueira, informou que a Secretaria está apurando as causas da poluição. Ele disse que expediu notificações para o Shopping Park Lagos e para a Prolagos solicitando esclarecimentos sobre o assunto e análise da água.  O shopping e a Concessionária têm o prazo de uma semana para apresentar as explicações, sob pena de multas e ações de remediação, caso a explicação técnica não seja adequada.

 

O secretário Jailton Dias explicou que houve falha técnica na operação do sistema de saneamento interno do Shopping, cabe ao setor de saneamento da prefeitura averiguar. E acrescentou: “É exatamente o que estamos fazendo”. 

 

A Prolagos informou através da assessoria de imprensa que ainda não recebeu oficialmente a notificação da Prefeitura de Cabo Frio. A concessionária garante que técnicos da empresa vistoriaram toda a extensão da orla da Praia das Palmeiras na última semana e não identificaram qualquer indício de mau funcionamento do sistema de coleta a tempo seco, nem da Elevatória de Esgoto da concessionária situada no local.

 A assessoria de imprensa do Shopping Park Lagos expediu nota sobre o assunto, informando que “a mancha verde identificada em parte da Lagoa de Araruama não pode ser atribuída exclusivamente ao Shopping Park Lagos”.  A nota informa também que desde sua concepção, o empreendimento adota um padrão de excelência em todos as questões relativas ao meio ambiente, tendo inclusive uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) própria. Ainda, segundo o comunicado, no dia 5 de agosto, foi identificado um defeito em uma das bombas da ETE, o que ocasionou um vazamento pontual na Lagoa de Araruama. O Shoppping afirmou que o conserto dessa bomba foi imediatamente realizado, cessando o transbordo na Lagoa e que as  providências foram tomadas antes mesmo do Shopping ser acionado pela Secretaria do Meio Ambiente.

 

 

 


Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias