A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session707b3f7183f33f6ab3c957f91f6347cffdaf8c1b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Campanha de vacinação infantil contra a hepatite A começa na próxima terça (19) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Campanha de vacinação infantil contra a hepatite A começa na próxima terça (19)

Não há restrição para recebimento da vacina. A campanha é de alcance nacional e a imunização contribui para a prevenção e controle das hepatites virais do tipo A


A partir da próxima terça-feira (19), Cabo Frio promove o início da campanha de vacinação contra a Hepatite A. A imunização passa a integrar o Calendário Nacional de Vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). Crianças de 12 meses até menores de dois anos (um ano, 11 meses e 29 dias) poderão ser vacinadas nas Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs). A meta é que 95% do público-alvo tomem a dose da vacina até o fim do ano.

 

A campanha é organizada localmente pelas secretarias municipais de Saúde. Segundo a coordenadora de Imunização de Cabo Frio, Patrícia Freitas, não há restrições para recebimento da vacina. A imunização contribui para a prevenção e controle das hepatites virais do tipo A.

 

"A principal forma de contágio da doença é a fecal-oral, por contato entre as pessoas infectadas ou por meio de água e alimentos contaminados, por isso, a vacinação é importante", disse Patrícia.

 

Com a vacinação contra a hepatite A, o Ministério da Saúde passa a oferecer, de graça, 14 vacinas de rotina no calendário. Ainda segundo o ministério, com a nova vacina, o Brasil passa a ofertar todas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O governo estima reduzir em 65% o número de casos de hepatite A e em 59% as mortes causadas pela doença.

 

Hepatite A


A hepatite A é uma doença infecciosa aguda que atinge o fígado. De acordo com a OMS, a cada ano, ocorrem cerca de 1,4 milhão de casos no mundo. Nos países com precárias condições sanitárias e socioeconômicas, a Hepatite A apresenta alta incidência.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a doença é considerada comum no Brasil, que é considerado uma área de risco para a hepatite A. Foram 3,2 casos para cada 100 mil habitantes em 2013. De 1999 a 2012, foram 761 mortes.

 

De 1999 a 2013 foram registrados 151.436 casos de Hepatite A no Brasil. A maioria dos casos se concentra nas regiões Norte e Nordeste do país, que juntas representam 55,8% das confirmações do vírus. De 2% a 7% dos casos apresentam a forma grave da doença, que leva à hospitalização e à morte.


Outras campanhas


A Campanha Nacional Contra Pólio e Sarampo acontecerá em novembro. Crianças de seis meses até menores de cinco anos deverão ser imunizadas contra pólio. Crianças de um ano até menores de cinco anos deverão receber a vacina contra o sarampo.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias