Cabo Frio realiza mutirão para reduzir fila de espera no tratamento oftalmológico

Chegou a cidade, nesta terça-feira (19), uma unidade móvel para atender, até quinta-feira (21), pacientes já cadastrados no programa de Tratamento Fora de Domicílio



Cabo Frio recebe nesta terça-feira (19), um mutirão para diminuir a demanda existente nos atendimentos oftalmológicos. A assistência está sendo oferecida para pacientes já cadastrados no programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

O mutirão já aconteceu na cidade em maio, onde realizou 240 atendimentos. Agora volta em uma unidade móvel, composta por dois consultórios equipados e uma equipe de profissionais. O ônibus vai ficar até quinta-feira no município. Por dia serão realizados 60 atendimentos.

 

Esse projeto é desenvolvido em uma parceria com o Hospital Oftalmológico Santa Beatriz, localizado em Niterói, para onde são encaminhados os pacientes de Cabo Frio para cirurgias e exames que não são realizados na cidade. Segundo a coordenadora do programa, Mazinha Pereira Lobo, a iniciativa visa reduzir a fila de espera, que hoje é de cerca de 500 pessoas:

 

“Os pacientes estão sendo convocados por telefone para comparecer à sua consulta. A receptividade tem sido muito boa, porque além de dar agilidade ao atendimento, eles evitam o deslocamento até Niterói”, explicou a coordenadora.

 

Todos os pacientes convocados para o atendimento nesses três dias, já passaram pelo oftalmologista do município e estão cadastrados no TFD. Esses moradores de Cabo Frio podem vir a passar por procedimentos como transplantes de córnea, tratamento de traumas, e catarata, em Niterói.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias