A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session22b55c0fef063779d98c163a2b33d1abfe231e82): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Homem de 40 anos morre com suspeita de H1N1 em Araruama | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Homem de 40 anos morre com suspeita de H1N1 em Araruama

Exames vão confirmar a causa da morte. Esta pode ser a segunda vítima da gripe suína na cidade neste mês


Um homem de 40 anos morreu na última terça-feira (19) com suspeita de H1N1, conhecida como gripe suína, em Araruama, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O morador do bairro Chapão estava internado com insuficiência respiratória, mas o quadro se agravou e ele não resistiu. Exames foram feitos para confirmar, ou não, a suspeita. O resultado deve ficar pronto nesta quarta-feira (20).

No último dia 16, Eupidio Barros Afonso, de 57 anos, deu entrada na UPA de Araruama e horas  depois foi transferido para o Hospital Regional da cidade. Exames confirmaram que o motivo da morte foi o H1N1.
A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, da Secretaria de Estado de Saúde, informou que entre os dias 1º de janeiro e 19 de agosto de 2014 foram registrados cinco casos de síndrome respiratória aguda por gripe H1N1 no estado.

Apesar dos números, a secretaria disse que os protocolos de atendimentos continuam normalmente como os demais casos de gripe. Disse ainda que não há motivos para alarde da população.

"Os registros de casos de H1N1 não são mais ou menos graves do que os demais casos do vírus Influenza. A evolução da gripe está mais relacionada às características individuais dos pacientes do que ao vírus", explicou o superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Em virtude disso, o protocolo de atendimento aos pacientes com sintomas de gripe é o mesmo para todos os casos: avaliação clínica com fornecimento de medicação para os sintomas e, quando indicado pelo médico, do antiviral Oseltamivir, que foi disponibilizado para todas as secretarias municipais de saúde. Os cuidados para os profissionais de saúde que lidam com esse tipo de gripe são a utilização de equipamento de segurança individual, como luvas e máscaras.

Fonte: G1 Região dos Lagos
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias