Acontece em Cabo Frio a exposição fotográfica “Quem vem pra beira do mar”

Com o intuito de promover a valorização da pesca, o evento tem entrada franca e faz parte do da Quarta Semana Fluminense do Patrimônio


No jardim da Casa Ateliê Carlos Scliar, em Cabo Frio está acontecendo uma exposição fotográfica realizada por um Jovem fotógrafo morador de São Pedro da Aldeia, Junior Silgueiro. O evento ganhou o título “Quem vem pra beira do mar” e tem como objetivo mostrar o dia-a-dia dos pescadores tradicionais que trabalham em Cabo Frio, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia.

A exposição é aberta ao público e tem entrada franca. As visitas podem ser feitas de quarta à domingo, das 15h às 19h, até o dia 30 de setembro. Além das fotografias, o cenário é composto por uma rede de pesca e pela trilha sonora do álbum “Canções Praeiras”, de Dorival Caymmi. Tudo isso cria um ambiente especial, que insere os visitantes no cotidiano pesqueiro.

“Quem vem pra beira do mar” identifica e valoriza a pesca, como arte tradicional acumulada através das gerações e considerada cultura milenar. Faz parte da Quarta Semana Fluminense do Patrimônio, que é um evento organizado por várias instituições científicas e culturais do estado. O intuito de promover a valorização do patrimônio natural e cultural fluminense.  

  • A Casa Ateliê Carlos Scliar, onde está acontecendo a exposição, fica na Rua Marechal Floriano, número 253, Orla Scliar, Cabo Frio. 
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias