Cabo Frio participa da Bolsa de Negócios Turísticos Mercosul na Argentina e no Chile

Pelo sétimo ano consecutivo, evento comercializa principais destinos turísticos do Brasil no exterior


Com o objetivo de colocar Cabo Frio como destino turístico internacional, a Prefeitura vai participar, na próxima terça-feira (21), da 20ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT), no Chile e na Argentina. A primeira parte do evento, na terça, será em Santiago, capital chilena. 

Em seguida, os expositores partem para Córdoba, na Argentina, onde a feira começa na quinta-feira (23). Os participantes poderão ainda estender a semana para participar da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que começará no sábado (25) em Buenos Aires, dois dias após a rodada de negócios da BNT Mercosul em Córdoba.
 
A expectativa é que 250 agentes de viagens e operadores participem de cada evento e possam visitar 50 estandes de negócios de empresas e destinos turísticos do Brasil, entre eles Cabo Frio. Trata-se de uma iniciativa exclusiva para comercializar produtos e serviços turísticos brasileiros e importantes polos emissores do Brasil.
 
Segundo Milton Roberto, coordenador de turismo de Cabo Frio, o objetivo é mostrar as belezas naturais do município aos países do Mercosul.
 
- Participar da 20ª BNT Mercosul, é tornar Cabo Frio conhecida internacionalmente, é buscar no turismo alternativas para o futuro de nossa cidade – disse Milton.
 
A turismóloga Vanina Navega explica a importância do setor em participar desse evento.
 
– A rodada de negócios é uma excelente oportunidade de mostrarmos o destino Cabo Frio para um público que influencia nas intenções de viagens, que são as agências de turismo, num momento estratégico onde estão estruturando seus pacotes. Aproveitando nossa estada para a rodada de negócios, o município estará na feira de turismo da América latina, a FIT, uma das mais importantes do setor – disse Vanina.
 
A secretaria municipal de Turismo, que coordena as ações de Cabo Frio na edição 2014 da feira, tem a expectativa de realizar 500 contatos comerciais no BNT Mercosul.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias