Estacionamento vai ser controlado nas praias do Peró, Conchas e Ilha do Japonês, em Cabo Frio

Região vai contar, inicialmente, com ônibus da CICCA que vai servir de gabinete móvel para fiscalização de crimes ambientais


O estacionamento de veículos nas praias do Peró, Conchas e Ilha do Japonês será fiscalizado no verão 2014/ 2015. Inicialmente, uma Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM) vai ficar sediada na região, não só o estacionamento, como também fiscalizando os crimes ambientais na orla. 

A Operação Caminhão da CICCA (Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais) começou na manhã desta sexta-feira (28). O veículo é, na verdade, um gabinete de crise móvel, que permite ao agente permanecer no local por período de tempo maior. Isso porque o caminhão tem cama, banheiro, chuveiro, internet e geladeira.

Segundo o coronel José Maurício Padrone, o caminhão da CICCA vai ficar na região até a prefeitura instalar cancelas para liminar o acessos de carros nas praias. "A praia é pública, todos podem ter acesso, mas não de carro. Vamos controlar isso para evitar os transtornos ambientais", disse o coronel Padrone.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Jailton Nogueira, disse que a ação no verão será coordenada, visando a preservação do meio ambiente, bem como o ordenamento das praias de Cabo Frio.

"O município recebe muita gente no verão e temos que nos preparar para isso. Por essa razão estamos planejando o ordenamento das praias. Colocaremos placas, cancelas e mais pessoal na rua", garantiu o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio.

Disque Denúncia Ambiental

O coronel Padrone lembra que todo cidadão pode denunciar a ocorrência de crime ambiental. Basta ligar para o disque denúncia: 0300 2531177 ou 22531177.

"Os números valem para todo o Estado do Rio. A participação da população é fundamental para coibir os delitos do verão, como por exemplo, a realização de churrasco nas praias, que fazem parte de parques de preservação. Toda informação repassada para as autoridades é válida e vai ajudar", finalizou. 
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias