Tartaruga marinha é salva pela Guarda Marítima no Canal do Itajuru em Cabo Frio

Animal tinha ferimento e foi encaminhado para o Centro de Tratamento de Animais da Petrobras


Realizando um patrulhamento de rotina, uma equipe da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio (GMA) encontrou, na tarde de terça (24), uma tartaruga de pente, normalmente encontrada em mares tropicais e subtropicais, no Canal do Itajuru. O animal apresentava dificuldades para mergulhar, dificultando assim a sua proteção contra os perigos de embarcações que poderiam se chocar contra o seu casco.

Observando a dificuldade da tartaruga em fazer a sua autoproteção, os agentes da GMA se aproximaram para protegê-la e constataram que ela estava com um ferimento, provavelmente provocado pelo choque com embarcações.

O Centro de Tratamento de Animais da Petrobras (CTA) foi acionado e a tartaruga foi recolhida para receber tratamento especializado por veterinários especialistas em animais silvestres marinhos.

O comandante e superintendente da Guarda Marítima e Ambiental, Sérgio Guedes, parabenizou a equipe de serviço pelo belo trabalho realizado.

– O trabalho da Guarda Marítima em relação ao meio ambiente, e em especial, na contribuição para a preservação das espécies marinhas, é de suma importância. Nossa equipe está de parabéns – finaliza o superintendente.

A Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio está subordinada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que desenvolve políticas que promovem a proteção ao cidadão, com o objetivo de organizar e ampliar a capacidade de defesa da população, planejando e executando ações voltadas para a segurança da comunidade.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias