EM ARARUAMA: Na contramão da crise, Vilarejo investe em mais uma loja

Coquetel de inauguração nesta quinta (6) mostrou o que os clientes vão ter disponíveis a partir desta sexta (7)


Na contramão da crise econômica, a Vilarejo - loja de acabamentos que atende a Região dos Lagos, inaugurou mais uma loja, a quinta, em Araruama, aberta ao público nesta sexta-feira (7). Com a inauguração, a rede - iniciada em 1996 - marca presença em Cabo Frio, Macaé, Rio das Ostras, Campos e Araruama, além do depósito em Casimiro de Abreu.


O coquetel de inauguração, realizado na noite desta quinta (6), teve presença maciça de clientes e da sociedade de Araruama. Um dos sócios, Frederico Mello, disse que a loja de Araruama - que gerou 40 empregos - tem um conceito inovador, o de segmentação dos produtos vendidos.


"Nossos produtos estão separados por células: clássico, contemporâneo madeira, metais, louças, produtos de área externa (piscina, muros etc). O cliente chega na nossa loja e tem a facilidade de escolher o que quiser. É uma loja para clientes e fonecedores", conta Frederico, que toca os negócios há 20 anos com a irmã, Monique Mello.

 


A loja de Araruama fica no Km 86 da Rodovia Amaral Peixoto, ao lado do mercado Só Ofertas.

 

SAIBA MAIS


A história dos irmãos Mello e a Vilarejo Acabamentos teve início em 1996, com uma loja de material de construção na Linha Vermelha, no bairro Novo Visconde em Macaé. Frederico com 26 anos e Monique com 24, jovens cheios de sonhos que na época superaram a falta de dinheiro, com muita força de vontade e uma enorme disposição para trabalhar e lutar pelo desafio em ter uma loja "Home Center", mais do que uma iniciativa era uma paixão.

 
Filhos de empreendedores hoteleiros no sul do estado, o pai tendo sido representante comercial do segmento da construção, foi a inspiração.

 
"Nosso hotel sempre em obras, fazia com que a tivéssemos contato constante com tijolo, pedra, pisos, vasos, torneiras e na sequência roupa de cama, televisão e uma lista de itens que pareceriam não ter fim", disse Monique Melo.

 

 
Nesses 20 anos a Vilarejo vem conquistando cada vez mais espaço no mercado Fluminense, em 1997 surgiu à loja de Cabo Frio. Em 2000 a loja de Macaé mudou de endereço, para um grande espaço e toda remodelada. Em 2004, os irmãos Melo construíram um depósito em Rio das Ostras e em 2006 a loja de Cabo Frio muda de endereço. Em 2009, a Vilarejo inaugura sua loja em Campos dos Goytacazes. Em 2011, a loja de Rio das Ostras ganha uma nova estrutura. Em 2015, a Vilarejo constrói em Casemiro de Abreu um centro de distribuição, ampliando sua logística. Agora em 2016 a Vilarejo inaugura no próximo dia 06 mais uma loja, desta vez em Araruama.


"Do início, passaram-se vinte anos. Muita coisa mudou, mas ainda somos jovens e cheios de sonhos, esperança e fé. Cabelos brancos, noites em claro, dias longe da família, alguns estresses e questionamentos fazem parte desse processo de existir e exercitar continuamente os valores e princípios que nos mantem firmes e de pé. É o preço que pagamos com alegria por atitudes justas, responsáveis e éticas. Num mundo veloz, imprevisível e complexo, dominado pela tecnologia, seguimos humanos e confiantes de que estamos no lugar certo, fazendo a coisa certa. E quando bate em nós aquela sensação de que a desconhecido se agiganta, nesse país onde a instabilidade parece reinar a ser a coisa mais estável que há, pegamos a estrada e vamos de volta pra casa. Na terra de heróis, no Vilarejo Hotel Fazenda, os nossos pais estão sempre de braços abertos para nos acolher. Lá o tempo espera! Mesmo que não seja primavera, vemos flores uns nos outros com aromas que reconhecemos desde a mais tenra infância. Lá, meu irmão e eu acalmamos o coração, respiramos aliviados e nos abastecemos de coragem para seguir a nossa viagem. Realizamos, somos felizes e continuamos motivados a deixar um legado de reconhecimento aos nossos filhos. Assim como fizeram os nossos pais, e salve a nova loja de Araruama!".

 

 

 

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias