BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (8)

Empresário preso em Cabo Frio; Alair: persona non grata; O golpe no empresário e a sabotagem em Arraial do Cabo; As reclamações de Miguel Jeovani; Advogados de olho em Vantoil em Iguaba e muito mais


EMPRESÁRIO PRESO

O dono de uma empresa que tem contratos com a Prefeitura de Cabo Frio, foi preso nesta quinta-feira (8), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), no Ministério Público. Em mandado de busca e apreensão na casa dele, os agentes encontraram quatro armas sem registro. Por essa razão o empresário foi levado sob custódia. A empresa ficou famosa na cidade por causa dos altos valores recebidos em contratos pela prestação serviços de locação de veículos, drenagem e pavimentação asfáltica para o município cabo-friense. Ganha um doce quem adivinhar qual empresa é.

 

 

 

 

PERSONA NON GRATA

Os condôminos dos prédios onde Alair Corrêa mora e tem escritório estão incomodados com o tumultuo provocado pelos protestos contra o prefeito de Cabo Frio. O comentário é que no edifício do centro da cidade, uma reunião foi realizada e na mesma foi feito o pedido para que o chefe do Executivo não permanecesse no escritório durante o dia. Os condôminos de lá teriam alegado que os protestos atrapalham o funcionamento das empresas no local. Já no edifício onde Alair mora, na Praia do Forte, o comentário é que os vizinhos também se reuniram e pediram a saída dele. O motivo seria o mesmo: constantes tumultos na porta de casa. Há quem diga que o prefeito já teria até se mudado e estaria morando em suntuosa casa no bairro Palmeiras.

 

 

 

 


BOTA-FORA NO LAGUINHO
Não é a toa que Alair é "persona non grata" no prédio da Praia do Forte. Os servidores não perdoam e já marcaram um "Bota-Fora no Laguinho", em frente à residência do prefeito, a partir das 9h.

 

 

 

 

 

 

MAIS DOIS DE RENATINHO
Renatinho Vianna confirmou mais dois nomes para o governo dele. São eles Kall Alemão, que vai assumir a ECATUR: “Kall é administrador. Estou confiante que ele vai dar jeito naquela confusão toda”, explicou Renatinho. E para a Superintendência da Juventude será Júnior Arruda. “Ele um líder muito determinado, que nos ajudou a organizar a nossa juventude. Sempre teve projetos importantes e agora chegou a hora da gente pôr em prática”, destacou o prefeito eleito.

 

 

 

 

 

GOLPE NO EMPRESÁRIO

Não se fala em outra coisa no Cabo. O comentário é que a polêmica envolvendo o bilhete único para passeios de barcos em Arraial gerou tanta polêmica, que o empresário que teria pago propina para ganhar a concessão da venda dos bilhetes, desistiu da empreitada. Ele então teria procurado o presidente da Câmara e pedido o dinheiro empregado de volta. A conversa é que cada vereador da bancada governista teria recebido R$ 30 mil, pelo voto favorável ao Projeto de Lei.  Ainda segundo os comentaristas políticos de plantão, o chefe do Legislativo teria percorrido a casa dos colegas para tentar pegar o dinheiro de volta. Mas, ao que parece, o pagamento não era reembolsável, já que um já tinha pago dívidas, outro já tinha dividido o dinheiro com parentes, outro pagou os pedreiros de uma obra de um restaurante na Praia dos Anjos e fugiu para São Paulo. Há quem diga que o próprio prefeito teria recebido algo entorno de R$ 250 mil. Quantia que ele teria usado para comprar uma embarcação para um tal de “Animal” trabalhar na Reserva Extrativista (Resex). Ele também não devolveu nada.

 

 

 

 

GOLPE NO EMPRESÁRIO II

Mas os comentários não param por aí. Diante da recusa dos colegas em devolver o dinheiro que já gastaram, o presidente da Câmara também teria fugido. Ele teria que devolver a grana toda, mas não tem bala na agulha pra isso. Com medo de morrer, ele estaria escondido. Tudo isso porque os barqueiros e até o ICMbio, órgão que gerencia a Resex, já se posicionou contra o Projeto de Lei do governo. E mais... Tanto medo de morrer tem fundamento, pois o comentário é que, o tal empresário seria, na verdade, laranja de um figurão de Arraial do Cabo que foi preso pela Polícia Federal. Será verdade isso tudo? Tem um ditado antigo que diz que o povo aumenta, mas não mente. Estamos AC.

 

 

 

 

SABOTAGEM
O prefeito eleito de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna, se reuniu com os barqueiros no início da noite desta quinta-feira (8), para discutir sobre o bilhete único. O encontrou foi no Apolo. Mas para a supresa de todos, a luz acabou no meio da reunião. Pessoas viram funcionários da Prefeitura desligando o relógio do local, no poste de energia do lado de fora. Sabotando a reunião? Que coisa feia! Mas de nada adiantou, o grupo se manteve reunido e debateram o assunto por várias horas.

 

 

 

 

NA MIRA DAS CRÍTICAS

As coisas não estão nada fáceis para o prefeito de Araruama, Miguel Jeovani (PMDB). Ele tem sido alvo de severas críticas nas redes sociais. Tem até internauta reclamando que foi bloqueado pelo prefeito no Facebook, depois da eleição. Mas as alfinetadas mais certeiras são por causa do pedido de MJ para a desapropriação dos quiosques da orla da lagoa e da Praça João Hélio. Seriam mais de 100 lojas, incluindo as do mercado municipal. Isso tem dado o que falar na cidade. Mas o prefeito, por sua vez, não tem sido encontrado para explicar a história. Tem gente falando que ele, decepcionado com a derrota nas urnas, nem estaria morando em Araruama mais. Por outro lado também, MJ tem enfrentado oposição ferrenha do grupo da prefeita eleita Lívia, ou melhor, de Chiquinho do Atacadão. Ele, inclusive, que tem confirmado para todo mundo na cidade, que o atual prefeito pediu mesmo a desapropriação dos quiosques.

 

 

 

NA MIRA DAS CRÍTICAS II

Mas Miguel Jeovani é alvo de muitas outras críticas, além da desapropriação dos quiosques. Tem também o corte de luz de prédios municipais e da Praça Antônio Raposo, as unidades de saúde fechadas, as escolas com problemas estruturais, os salários dos servidores atrasados e por aí vai...

 

 

 

A POLÊMICA DO ÁUDIO

Em São Pedro, o áudio polêmico, atribuído ao vereador Cacá, já deu pano pra manga. Um dos empresários que teve o nome envolvido no escândalo, ao que parece, vai entrar na justiça contra o vereador. Mas a pergunta que não quer calar: quem será que conseguiu fazer essa gravação?

 

 

 

ABRE O OLHO VANTOIL

Os advogados do Marco Antônio (PHS) mandam recado, que vão entrar com ação na Justiça contra candidato que se elegeu como vereador, mas que pretende participar da eleição no começo do ano que vem. Segundo o dr. Gregório Monteiro não existe uma decisão, mas ele vai se empenhar ao máximo para que isso não ocorra. Ou seja, é um recado direto e reto, para Vantoil Martins (PPS), que conseguiu se eleger para vereador, mas já lançou como candidato a prefeito, tendo como vice Pedro Canellas. 

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias