Morre em Cabo Frio o ambientalista e fotógrafo Antônio Ângelo

Familiares, amigos, políticos, professores e amantes da fauna e flora lamentaram a ida prematura. Enterro será às 16h deste domingo (1º)


Cabo Frio acordou triste e descrente nesta manhã de domingo (1º) com a notícia da morte do fotógrafo e ambientalista Antônio Ângelo, que morreu nesta madrugada. Segundo amigos próximos, ele participava de uma festa com diversos conhecidos e passou mal. Foi logo levado para a UPA da cidade, mas não resistiu e morreu. As primeiras informações dão conta que o motivo teria sido um infarto.

Muito conhecido e querido no município cabo-friense, amigos mais próximos disseram que Antônio Ângelo estava muito feliz porque, mesmo trabalhando para a prefeitura na gestão Marquinho Mendes, ele iria continuar a frente dos trabalhos no Horto Municipal neste próximo governo, na administração de Dr. Adriano.

Nesta manhã, familiares, amigos, professores lamentaram na rede social a ida prematura do amigo e profissional.

Antônio Ângelo era acima de tudo, um apaixonado pela flora e fauna da Região dos Lagos, e um dos trabalhos que ele mais gostava de desenvolver - e que se tornou um prazer, era o de clicar as aves da região. Em 2016, ele e o biólogo Eduardo Pimenta lançaram o livro "Aves da Laguna Araruama – Inventário Fotográfico da Avifauna da Laguna Araruama", com o objetivo principal de levar o conhecimento à população sobre a importância ambiental e a preservação da laguna.

O ambientalista era casado com Elma Martins e tinha o jornal Convés, pelo qual era apaixonado e onde publicava sobre a natureza da Região dos Lagos, mostrando o que tinha de mais bonito por aqui, como as aves, salinas, a flora em geral e assuntos náuticos, por meio de belas fotos.

O corpo de Antônio Ângelo Trindade Marques está sendo velado em capela do cemitério municipal Santa Isabel, no Portinho, onde será enterrado, às 16 horas

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias