Professores protestam contra viagem de secretária de educação e prefeito de Búzios à Copa na Rússia enquanto crianças têm apenas banana e suco na merenda

Funcionários foram para as ruas nesta terça (3) para demonstrar repúdio e também pedir melhorias na estrutura das escolas. Assessoria da Prefeitura afirma que ambos estão de férias e que as informações foram distorcidas


Professores se revoltaram e fizeram um protesto nas ruas de Búzios, nesta terça-feira (3), depois que souberam, pelas redes sociais, que a secretária municipal de educação, Deisemar Gonçalves, e o prefeito, André Granado, estão na Copa da Rússia, enquanto a merenda servida aos alunos da rede pública se resume em banana e suco. 

A refeição foi fotografada e postada por uma das professoras da rede durante o recreio na Escola Municipal Elieth Moreti Araújo Góis, no bairro José Gonçalves.

Durante o protesto, os servidores caminharam pelas ruas da cidade. Eles saíram da Escola Municipal José Bento por volta das 17h em direção à Câmara Municipal, onde era realizada uma sessão pelos vereadores do município.

Os professores ressaltaram que o problema não é só com a merenda na rede municipal e são muitos os problemas, tais como infiltrações e alagamentos em dias de chuva; pouca disponibilidade de materiais pedagógicos básicos como folhas para imprimir atividades; falta de profissionais em determinadas áreas, em especial nas cozinhas, sobrecarregando de trabalho os que lá atuam; e falta de pagamento de direitos trabalhistas previstos na lei, como os adicionais de formação (por especialização e mestrado) e por tempo de serviço (quinquênio).

EM NOTA, ASSESSORIA DA PREFEITURA DIZ QUE PREFEITO E SECRETÁRIA ESTÃO DE FÉRIAS E QUE AS INFORMAÇÕES FORAM DISTORCIDAS

"Ressaltamos que neste período delicado, de cunho político, pessoas oportunistas procuram distorcer as informações e fatos, a fim de criar uma desestabilização na Gestão, que ocupa o 9º lugar entre 80 municípios em Efetividade de Gestão Municipal, apontado pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Ressaltamos que, em nenhum momento, a Secretaria Municipal de Educação se esquivou dos problemas enfrentados em todo o País com a Greve dos Caminhoneiros, tentando manter, dentro das possibilidades, o funcionamento nas Unidades Escolares sem prejuízo ao aluno e ao profissional da educação e que manteve sempre presente, nos setores, profissionais competentes para manter a Gestão de qualidade, de suprimento de mantimentos e assuntos administrativos desta Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, durante a ausência da Secretária no seu período de férias".

Categorias: Armação dos Búzios Educação

Fotos da notícia




Outras notícias