MPF recomenda a remoção de construções irregulares na Praia das Caravelas em Búzios

Região faz parte da APA Pau Brasil e está em meio à Mata Atlântica


O Ministério Público Federal (MPF), em São Pedro da Aldeia, recomendou ao município de Armação de Búzios a remoção de um quiosque e um gazebo em situação irregular na Praia das Caravelas. De acordo com a recomendação, as construções encontram-se indevidamente no local e a prefeitura terá até 45 dias para tomar as providências administrativas cabíveis ao cumprimento da medida, mediante a apresentação de um relatório e registros fotográficos.

O documento assinado pelo Procurador da República Leandro Mitidieri é oriundo do inquérito civil público nº 1.30.009.000105/2016-60, que trata da Praia das Caravelas, localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Pau Brasil. 

Caracterizada por seus costões rochosos e por ser uma praia de mar aberto, a região encontra-se em meio a Mata Atlântica e a cerca de 10 km do centro de Búzios. A adoção das medidas de preservação ambiental justifica-se pela competência atribuída ao MPF em defender interesses que impactam a sociedade como um todo, garantindo a manutenção dos recursos presentes na região.

*Fonte: Ministério Público Federal

Categorias: Armação dos Búzios Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias