A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfc5bf3b993702499353068ca1ee8f8f02704c82d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (26) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

BOCA MIÚDA: Os bastidores da política na Região dos Lagos nesta quinta-feira (26)

Café da manhã com Eduardo Paes reúne lideranças políticas de toda a Região dos Lagos; Lei dos ambulantes na pauta da Câmara cabo-friense; Advogados de Búzios divergem sobre a situação do prefeito André Granado; Guarda Municipal de Cabo Frio tem novo comandante; E muito mais...


CAFÉ COM PAES BOMBOU

O café da manhã com o ex-prefeito do Rio de Janeiro e pré-candidato a governador do Estado, Eduardo Paes, realizado na manhã desta quinta-feira (26), em São Pedro da Aldeia, bombou. Mais de 60 pessoas participaram, incluindo as principais lideranças políticas da Região dos Lagos. Foram prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e deputados. O evento aconteceu em casa no bairro Balneário e o anfitrião foi o prefeito aldeense, Cláudio Chumbinho. Estiveram presentes os chefes dos Executivos de Arraial do Cabo, Renatinho Vianna; de Iguaba Grande, Balliester Praguer; e de Búzios, André Granado. Os ex-prefeitos de Marquinho Mendes, Andinho e Miguel Jeovani também foram.

 

 

DEPUTADAS TAMBÉM FORAM

As deputadas estadual Marcia Jeovani e federal Soraya Santos, além dos pré-candidatos à Alerj e ao Congresso também marcaram presença no evento. O deputado estadual Janio Mendes foi convidado, mas não pode comparecer porque, estava no Rio, participando de reunião com representantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, para discutir estratégias para aprovação do PLC 511/18, que trata da reposição de perdas dos Estados com efeitos da Lei Kandir; a medida garante uma receita de R$ 2 bilhões ao ano para o estado do Rio de Janeiro. Já Silas Bento não foi ao evento, atendendo à determinação de Bolsonaro, que não deixou ele ir.

 

 

GALERÃO DE ARRAIAL E CABO FRIO

Os vereadores de Arraial do Cabo foram em peso prestigiar o pré-candidato do Democratas. O prefeito Renatinho e o presidente da Câmara, Ayron Freixo, puxaram o bonde composto pelos vereadores Galego, Pancinha, Sppencer Cardoso, além do secretário de Administração Kall Barreto e Cacá Victorino, ex-presidente do Porto do Forno. Já de Cabo Frio, o presidente da Câmara, Aquiles Barreto, puxou o bonde cabo-friense com os vereadores Rodolfo Machado, Miguel Alencar, Guilherme Moreira, Adeir Novaes, Alexandra Codeço, Letícia Jotta e Jefferson Vidal.

 

 

NEM PINTADO DE OURO

Marquinho Mendes compareceu ao café da manhã com Eduardo Paes em São Pedro da Aldeia nesta quinta. Foi lá, rodou em todas os grupos de conversa, mantendo aquele ar de normalidade, que lhe é peculiar. Talvez porque o evento foi no município vizinho, pois em Cabo Frio, tem gente que não quer ver o ex-prefeito nem pintado de ouro. A maioria são pessoas que fecharam aliança com Marquinho para a eleição suplementar, com a garantia que ele era o candidato favorito, com a vitória certa. Como não venceu, não é mais o queridinho da cidade. Agora (e só agora) andam dizendo que se Aquiles fosse o candidato o grupo não teria perdido.  

 

 

LEI DOS AMBULANTES

Os ambulantes que trabalham nas praias de Cabo Frio estão pressionando os vereadores para a aprovação do projeto de lei que prevê a liberação de botijão de gás na orla cabo-friense, desde que atendam a normas de segurança. O PL está previsto na pauta da sessão desta quinta, da Casa Legislativa. Segundo o vereador Vanderlei Bento, que pediu regime de urgência para a matéria, o PL deve ser aprovado nesta quinta. O prefeito Dr. Adriano recebeu a todos e garantiu que a situação será resolvida. De qualquer forma, os ambulantes estão de olhos bem aberto às movimentações do Legislativo e do Executivo.

 

 

COMANDANTE DA GUARDA

O nome do novo comandante da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio foi anunciado nesta quinta-feira (26), após apurados os votos dos servidores da corporação. Dos 272 guardas, 184 votaram na eleição, número considerado muito bom pelos organizadores do processo. Adson Lopes foi o mais votado, com 120 votos, e será o novo comandante da GCM. Os guardas consideraram hoje como um dia histórico, pois pela primeira vez que a corporação terá um comandante indicado pelos servidores.

 

 

 

ATO PÚBLICO

Servidores da Rede Municipal de educação de São Pedro da Aldeia participaram do ato público realizado na manhã desta quinta-feira (26), em frente à prefeitura. A categoria reivindica o cumprimento do Plano de Cardos Carreiras e Remuneração (PCCR) e do 1/3 de planejamento dos educadores, pagamento de vale refeição, e fim dos sábados letivos. Os profissionais contratados também participaram. Eles reclamam do aumento da carga horária, fora do que está previsto nos contratos trabalhistas que assinaram com o município. Nesta sexta-feira (27), uma comissão será recebida pelo prefeito Cláudio Chumbinho e secretário de Educação de São Pedro, Walzi Conceição.

 

ESTÁ TUDO CERTO?

Já em Búzios, o advogado do vice-prefeito Henrique Gomes, falou sobre os miasmas eleitorais que rondam a vida de Dr André Granado. Dr. Sérgio Azevedo, disse que nada muda na rotina do chefe do Executivo buziano, após a recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo desprovimento do recurso de Granado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O advogado garante que o processo segue o curso normal e afirma que o caso do prefeito de Búzios é completamente diferente do que aconteceu em Rio das Ostras e Cabo Frio, pois não trata de inelegibilidade. “Essa matéria já foi discutida no Registro Eleitoral do André, que foi deferido, com trânsito julgado. Isso significa que não é passível de modificação. A gente mantém na convicção certa de que André vai se manter no mandato até o final dele. A gente tem essa convicção de que vai ganhar esse processo, porque a matéria já está pacificada no TSE”, explicou Dr. Sergio ao Jornal de Sábado. Mas o advogado de Alexandre Martins, Dr André Marques discorda peremptoriamente: “se o Prefeito foi considerado inelegível, mesmo eleito perde o registro, o diploma, o mandato e haverá novas eleições em Búzios. André Granado está cassado e a eleição suplementar é certa, basta o TSE julgar os processos. Essa que é a verdade”, disse Marques.

 

JULGAMENTO DE GAROTINHO

O evento mostrou que Eduardo Paes é o pré-candidato preferido da classe política da Região dos Lagos. Nem quando Garotinho e Romário estiveram por aqui reuniram tanta gente. Por falar em Garotinho, o pré-candidato a governador do Rio em 2018, pode ficar inelegível já para esta eleição. É que a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu nesta semana ao STF, que julgue recurso contra o ex-governador antes da eleição deste ano. Ele foi condenado a 9 anos e 11 meses de prisão por corrupção eleitoral por envolvimento em esquema de troca de votos envolvendo o programa social Cheque Cidadão, na eleição municipal de 2016 do Rio. Em abril, após a Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro marcar o julgamento do pedido, Lewandowski suspendeu a tramitação do processo até a análise pelo Supremo do caso. Ao se manifestar sobre o pedido, Raquel Dodge pediu que o recurso contra a decisão de Lewandowski seja julgado imediatamente em função do período eleitoral.

Categorias: Boca Miúda

Fotos da notícia




Outras notícias