CULTURA / Macunaíma é selecionada para representar Cabo Frio em festival de teatro

Espetáculo do grupo Creche na Coxia participa do 40º Prêmio Paschoalino


O espetáculo teatral "Macunaíma", da Cia de Teatro Creche na Coxia, de Cabo Frio, foi selecionada para integrar a programação do 40º Prêmio Paschoalino, tradicional festival de teatro realizado pela Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ). O festival será realizado na cidade de Maricá, de 3 a 11 de agosto.

O nome do festival é uma homenagem ao ator Paschoal Carlos Magno. Durante o evento, os participantes podem usufruir de várias apresentações de diferentes estilos teatrais. A Fetaerj é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual, filiada à Confederação Brasileira de Teatro (CBT). Desde sua fundação em 1977, associa grupos de teatro com o objetivo de desenvolver o fomento, a criação/manutenção e a difusão do teatro no Estado.

O Festival acontece anualmente e neste período de grande encontro teatral, os participantes vivenciam diariamente os espetáculos da Mostra de grupos e companhias do Estado do Rio de Janeiro, Companhias convidadas de outros Estados, oficinas, debates, discussões acerca do fazer teatral. O festival é o momento de troca de experiências, de arte e linguagens de artistas de locais diferentes que somam estas experimentações.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias