Projeto aprovado na Câmara propõe a volta dos botijões de gás nas praias de Cabo Frio

Projeto de Lei substitutivo ainda precisa ser sancionado pelo prefeito


Um Projeto de Lei aprovado na Câmara de Cabo Frio, nesta quinta-feira (2) propõe a volta da utilização de botijões de gás por ambulantes nas praias da cidade. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar pela sanção do prefeito.

O uso dos botijões foi proibido em janeiro deste ano, depois da explosão em uma barraca que deixou um turista ferido. A determinação partiu do Ministério Público e foi colocada em prática pela Prefeitura. Desde então, os ambulantes e barraqueiros fazem protestos, pois muitos dizem que ficaram sem trabalho.

A proposta do Projeto de Lei substitutivo é para aumentar a segurança e a fiscalização, coibindo a ação dos "vendedores flutuantes", que costumam surgir no verão e muitas vezes não seguem as regras de segurança.

De acordo com o texto, proposto pelo vereador Silvio Blau Blau, a ideia é que as praias do Forte, Tamoios, Peró e das Conchas tenham tendas da Secretaria de Posturas. Segundo o presidente da Câmara, Aquiles Barreto, o projeto ainda pode ser mais debatido e melhorado.

Categorias: Cabo Frio Política

Fotos da notícia




Outras notícias