#15MINUTOSNORC: 'Precisamos discutir profundamente a questão do monopólio no transporte público: a população paga caro e é mal servida'

Candidato a deputado estadual pelo PT, o vereador de Macaé Marcel Silvano quer propor, se eleito, adequar a aplicação dos royalties com a participação popular


Em entrevista ao #15MinutosNoRC, nesta quinta-feira (9), Marcel Silvano (PT), vereador de Macaé e candidato a deputado estadual, falou sobre sua trajetória e pretensões futuras caso consiga uma cadeira na Alerj. Jornalista por formação, atuou pouco nessa área, já que a política despertou seu interesse maior. 

"Estamos vivendo uma crise sem precedentes, e o estado do Rio de Janeiro conseguiu chegar num buraco profundo. E, como vereador, me coloco à disposição da população, principalmente das lideranças do interior. Quero apresentar propostas não só para Macaé e região Norte fluminense, como também para a Região dos Lagos. Isso é um dos pontos que me estimula a estar nessa disputa".

Marcel Silvano destaca que faltam parlamentares que realmente atuem em prol da população, e é isso o que precisa mudar. "Chega de ser base de sustentação do governo. Quero fazer a diferença. Conheço a região com muita clareza e, até o momento, não vemos solução desses representantes (atuais deputados) para diversas áreas".

O monopólio no transporte público intermunicipal, que o caso da 1001 (viação) é um ponto crítico e urge ser resolvido, segundo o vereador. "A população paga caro e não é bem servida nesse quesito, isso tem que mudar", disse.

Ele também defende a participação popular na destinação dos royalties.

Assista a entrevista na íntegra:

 

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias