SAÚDE E ESPORTE / Sábado (18) repleto de atividades em Arraial do Cabo

Saúde em Ação, Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, Rubéola e Sarampo, e a realização da primeira rodada da Copa João Mendonça de Futebol Master prometem movimentar o município


O Sábado (18) será movimentado em Arraial do Cabo com a realização de três eventos: o Saúde em Ação (com barraca de atendimento montada na Praça do Guarany), o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, Rubéola e Sarampo, e a realização da primeira rodada da Copa João Mendonça de Futebol Master, realizada pela ADEPAC. Confira a programação completa:

SAÚDE EM AÇÃO - Praça do Guarany, das 8h às 12h.
Atendimento ao público, com o tema Saúde do Adulto e do Idoso. O público poderá participar de palestras sobre os temas abordados no dia, além de atendimento básico como aferição de pressão arterial, orientações médicas e teste de glicemia. Os médicos Dr. Rodrigo e Dr. Moisés, do Hospital Geral de Arraial do Cabo, estarão presentes.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO - Todas as unidades de saúde, das 8h às 17h.
Crianças de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem tomar as vacinas e as que já foram imunizadas precisam fazer o reforço com a vacina tríplice viral e a gotinha contra a pólio. A campanha de vacinação contra o sarampo, poliomielite e rubéola começou dia 6 de agosto e se prolonga até o dia 31 do mesmo mês. É necessário levar a caderneta de vacinação da criança e o cartão do SUS. HGAC, PSF da Prainha I, PSF de Monte Alto, PSF de Figueira, PSF da Cabocla, PSF da Boa Vista e PSF do Sabiá.

COPA JOÃO MENDONÇA DE FUTEBOL MÁSTER - Barcelão, a partir das 10h
Primeira rodada da Copa João Mendonça, Vascão x Pit Bull fazem o jogo das 10h e Prainha x Panela jogam às 13h. Os jogos serão realizados sempre aos sábados, a partir das 10h, no Estádio Municipal Hermenegildo Barcelos, o Barcelão. Ao todo, 9 equipes disputarão a taça até o dia 27 de outubro.

Categorias: Arraial do Cabo

Fotos da notícia




Outras notícias