A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiona5f61951efe1d98cf12f9171fbe2fa449707e258): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada no estado do Rio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogada no estado do Rio

Até o dia 15 de setembro, crianças de 1 ano a 5 anos incompletos devem ser imunizadas, independente da situação vacinal


A Campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo será prorrogada até o dia 15 de setembro no estado do Rio de Janeiro. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra essas doenças, já que a meta da campanha ainda não foi alcançada. Todas as crianças de um ano a cinco anos incompletos devem se vacinar, independente da situação vacinal. 

Até agora, durante a campanha, a taxa de cobertura é de 55,5% contra o sarampo e de 54,6% contra a poliomielite. A meta da campanha é imunizar cerca de 812 mil crianças, que representam 95% do público-alvo. 

Seguindo o Calendário Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, a recomendação para a proteção contra a poliomielite, é de 3 doses da VIP (Vacina Inativada Poliomielite) até 1 ano de idade. A partir de um ano de idade até menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a gotinha.

Sobre o sarampo, essas crianças também receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Este ano, 18 casos de sarampo foram confirmados no estado do Rio de Janeiro, sendo 15 na cidade do Rio, dois em Duque de Caxias e um em Niterói. A vacinação é o método mais eficaz de proteção e bloqueio da doença.

A proteção contra o sarampo faz parte das vacinas Tríplice Viral e Tetra Viral, disponíveis no calendário de vacinação para crianças entre 12 e 15 meses.

Devem receber a dose as crianças a partir de um ano e 4 anos e adultos de até 49 anos que não tenham sido imunizados. Aqueles que tomaram as duas doses da vacina não precisam tomar nova dose.

Em Cabo Frio, são os seguintes polos de vacinação:

- Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC)
- ESF's Manoel Corrêa, Jardim Caiçara, Itajuru, Jacaré, Tangará, Boca do Mato
- UBS da Praia do Siqueira
- Hospital do Jardim
- PS de Unamar
- PAM de Santo Antônio
- ESF's Florestinha e Angelim

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias