VÍDEO/ Candidato a deputado de Macaé entra com notícia-crime contra quem divulgou que ele havia sido cassado

Chico Machado foi apontado como suspeito de doar um caminhão de brinquedos esta semana a moradores das Malvinas


O candidato a deputado estadual pelo PSD de Macaé, Chico Machado, entrou com notícia-crime, nesta terça (2) contra quem divulgou um cartaz informando que a candidatura dele havia sido cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por causa de doação em época de campanha, o que configuraria crime eleitoral. Ele já havia registrado ocorrência na Polícia Federal sobre o caso.

Na segunda-feira (1º), ele tinha sido apontado como o doador de um caminhão de brinquedos para a festa das crianças moradoras da comunidade das Malvinas, na periferia da cidade. Mas na realidade, segundo ele, os produtos - 1.974 brinquedos que totalizaram R$ 34.500,00 - foram comprados com dinheiro arrecadado por empresários. Os mesmos, conforme Chico Machado, que todos os anos colaboram para que as datas festivas aconteçam na localidade.

Ele até divulgou um vídeo com a documentação que mostra depoimentos dos empresários que fizeram a doação, em dinheiro, para a compra de brinquedos para serem distribuídos no Dia da Criança que se aproxima.

O candidato disse que trata-se de "uma armação", e que é época dos eleitores tomarem cuidado com as fake news. 

"Eles (que divulgaram a falsa notícia) não têm condição moral nenhuma contra nossa campanha e inventam mentiras, tentando me imputar uma culpa que não tinha e não tenho. Fui ao TRE e deixei claro a todo poder judiciário que eu não tive nada a ver com esse acontecimento. Os depoimentos (dos empresários e moradores da localidade) por si só já mostram isso. Nunca tive sequer um processo em 20 anos de vida política. Fazer política de forma rasteira e baixa não vamos aceitar", disse Chico Machado.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias