Feriadão: BR-101 tem expectativa de 570 mil veículos

Previsão na ViaLagos é de 175 mil até terça-feira (20)


Mais de 570 mil veículos trafegam entre os dias 14 e 21 de novembro no trecho da BR-101 RJ/Norte, entre Niterói e a divisa do Rio de Janeiro com o Espírito Santo, em Campos, durante os feriados da Proclamação da República (15) e da Consciência Negra (20). 

Serão oito dias de operação na via. Segundo a concessionária AutoPista Fluminense, na saída, o dia de maior movimentação é quarta (14), quando 94 mil veículos passam pela rodovia. Na quinta-feira (15), 78 mil veículos. 

No retorno pra casa, terça-feira (20) será o dia mais movimentado na BR-101, com previsão de 93 mil veículos.

ViaLagos

Já na RJ-124, a ViaLagos, principal via de acesso entre a Capital e a Região dos Lagos, o movimento de veículos esperado é de 175 mil automóveis, já a partir desta quarta-feira (14). As cidades da Região dos Lagos são as que devem receber a maior quantidade de turistas.

Segundo a concessionária que administra a Via, os dias de maior movimentação na ida para as praias será nesta quarta e quinta-feira, quando são esperados 21 mil e 26 mil veículos, respectivamente

Na volta para casa, 24 mil veículos devem passar pelo trecho no domingo. Na terça, último dia do feriadão, há uma previsão de 21 mil veículos trafegando pela via.

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias