CULTURA / Fim de semana tem variedade musical em Cabo Frio

São três dias eventos diversos para o público


Neste final de semana, cabo-frienses e visitantes tem opções musicais variadas para aproveitar. Os eventos, que vão da celebração da Folia de Reis, até uma pegada mais alternativa, são abertos ao público de todas as idades e gratuitos.

Nessa sexta-feira (23), tem homenagem à Semana da Consciência Negra com o evento "Escurecimento", no Teatro Inah de Azevedo Mureb, a partir das 17h. O "Escurecimento" é um movimento voltado para disseminar diversas expressões artísticas e empreendedoras a partir da perspectiva Afro.

Confira a programação:
17h - Roda de Conversa:  "Violência psicológica contra a mulher preta e como resistir à isso no meio social" com Renata Souza, Sá Soraya, Márcia Regina Gonçalves, Malu Soares e Maurício Figueiredo.
17h - Abertura da Exposição Fotográfica e Exposição de Artes Plásticas com Enzo Barauna, Fábio Emecê , Carolina Soares, Raissa Silva, Sanderson Lucas, Grupo Tá na Rua e Lorena Benevenuto.
18h - Dança com Alice Tezaz, Joanna, Katherine e Marcelle e Quilombos Preto Forro e Botafogo. 
19h - Poesia com Fábio Emecê, Isa Souza, Alice Tezaz, Geovanna Barros, Natasha Ellen e Jiddu Saldanha.
20h - Teatro com Daniel Arm e Coletivo Bizum.
21h - Desfile com o diretor de criação: Rômulo Lima
22h -Música com Daniel Bonifácio, Daniel Arm, Fábio Emecê, Isa Souza, Herlon Carvalho, Hermez, Natasha Ellen e DJ Racassi.

no sábado (24), a música clássica invade a Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, mais uma vez com a 68º edição da "Série Jovens Pianistas". Às 18h, Bruno Cruz senta-se ao piano do espaço para um recital com duração de aproximadamente uma hora e um repertório com transcrições de obras de Bach. O evento tem entrada com contribuição voluntária que sempre é repassada inteiramente para o pianista da noite.

Na mesma noite, mas no bairro São Cristovão, a Cultura Popular Cabo-friense será relembrada com o "Remate de Folia de Reis". A festa popular é tradicionalmente brasileira e trata-se de uma das festas folclóricas mais emblemáticas do país. Ela possui um caráter cultural e religioso e ocorre no período de 24 de dezembro a 6 de janeiro (Dia de Reis ou Dia dos Três Reis Magos). O endereço da Folia será na Rua Governador Valadares, 168.

no domingo (25), é a vez da terceira edição do "Música na Fonte", na Fonte do Itajuru. O evento começa às 10h e termina às 12h30. O convidado da manhã será o músico Vinicius Santa Rosa. O "Música na Fonte" é produzido pela Secretaria de Cultura e busca atrair o público para o espaço da Fonte do Itajuru no primeiro e último domingo de cada mês.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias