Dupla de vôlei de praia de Cabo Frio vence etapa do Circuito Estadual

Enzo Marotti e Matheus Cordeiro lideram o ranking da categoria sub-17


Os atletas cabo-frienses Matheus Cordeiro e Enzo Marotti foram campeões da 4ª etapa do circuito estadual de vôlei de praia na categoria sub-17 neste sábado (24). A competição foi disputada no Aterro do Flamengo.

Com o resultado, a dupla assumiu a liderança do ranking estadual na categoria. Matheus e Enzo são treinados pelo professor Ricardo Rezende, o Candango. Além da preparação de atletas de nível de rendimento - já tendo levado seus comandados a diversas competições de âmbito estadual e nacional - Ricardo Candango é professor de vôlei do projeto "Novo Cidadão", com aulas na Praça de São Cristóvão, desenvolvido pela Prefeitura de Cabo Frio.

Ainda resta uma etapa do circuito estadual sub-17 para o término da temporada, prevista para os dias 8 e 9 de dezembro. No entanto, ao longo de 2018, algumas etapas previstas no calendário da Federação não foram disputadas. "Se isso acontecer com a última etapa, Matheus e Enzo serão consagrados campeões estaduais sub-17", explicou Ricardo Candango.
 

Projeto Novo Cidadão

Para participar das aulas de vôlei de praia nas turmas de iniciantes dentro do projeto “Novo Cidadão”, os interessados, que devem ter entre 8 e 16 anos de idade, precisam fazer a inscrição no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, no Portinho.

Além do vôlei, o projeto está sendo desenvolvido no próprio ginásio, nas salas do primeiro andar (judô, karatê e taekwondo); no campo do Complexo Esportivo Aracy Machado (futebol); no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira, em Tamoios (futsal, handebol, jiu-jitsu, muay thai, kung-fu e judô); nas escolas municipais Professora Catharina Silveira Cordeiro, no Monte Alegre (karatê); e Santos Anjos Custódios, na Praia do Siqueira (karatê); e no CAJEF, no Jacaré (taekwondo).

Para as inscrições de alunos menores, a documentação necessária é: uma foto 3x4, declaração escolar, atestado médico, cópia do comprovante de residência, original e cópia da identidade ou certidão de nascimento do aluno e cópia da identidade do responsável.  O circuito é promovido pela Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (FVR).

Categorias: Cabo Frio Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias