PLANO DE CULTURA / Leitura final acontece nesta terça-feira (27) em Cabo Frio

Alterações sugeridas serão aprovadas com secretariado e sociedade civil organizada


A leitura final do Plano Municipal de Cultura de Cabo Frio acontece nesta terça-feira (27), às 18h, na Câmara Municipal. As últimas emendas estão todas prontas para serem aprovadas após um adiamento. Em Seguida, o documento será encaminhado para o plenário da Câmara, onde será votado pelos vereadores.

No Plano de Cultura, estão especificados todos os planos para cada categoria artística da cidade e para a Cultura como um todo. A última leitura do documento estava prevista para o dia 6 de novembro.

Na apresentação, o texto de abertura explica que "O Plano Municipal de Cultura é um dos elementos constitutivos do Sistema Municipal de Cultura (SMC), a ser criado por lei que especifica onde irá orientar a implantação de políticas culturais no município de Cabo Frio pelos próximos dez anos. O Plano indicará as prioridades para a cultura da cidade, a partir da aprovação das diretrizes, ações e metas a serem efetivadas no próximo decênio".

Segundo a secretária de Cultura, Meri Damaceno, é extremamente importante que os artistas da cidade estejam presentem durante a leitura do plano. "Vamos finalmente aprovar esse Plano que é tão necessário para os artistas de Cabo Frio. Precisamos que todos que puderem compareçam à Câmara amanhã para que, após a aprovação, ninguém se sinta fora das áreas de abrangência do Plano", comentou.

O documento completo encontra-se no link http://cabofrio.rj.leg.br/atividades-legislativas/editais-convocacao.

Categorias: Cabo Frio Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias