Câmara de Cabo Frio aprova orçamento de R$885 milhões para 2019

Emendas redirecionam recursos para reimplantação do Serviço de Acolhimento das Pessoas em Situação de Rua e para a criação do Centro de Atendimento Odontológico Especializado para a Criança.


Os vereadores de Cabo Frio aprovaram nesta quinta-feira (13), o projeto de lei que define a LOA (Lei Orçamentária Anual) com emendas de realocação de recursos para diversas áreas. O orçamento aprovado é de R$ 885 milhões, que representa cerca 4,5% a mais no comparativo com o atual exercício.  As emendas, feitas pelo legislativo, direcionam mais verba à diversas áreas, como saúde, educação, assistência social, ordem pública e cultura.

O vereador Luís Geraldo (PRB) fez emendas, realocando recursos da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) para a reimplantação do Serviço de Acolhimento às Pessoas em Situação de Rua - que está  sem funcionar  desde o final de 2017 - e para a criação do Centro de Atendimento Odontológico Especializado para a Criança.

“Eu quero ver nossas crianças de 0 a 12 anos terem seus tratamentos dentários humanizados realizados. Nosso país é um dos países com maior número de desdentados de toda América Latina. Pois não priorizamos, esse tipo de serviço como uma politica de saúde. A dentição tem uma grande importância para nossa saúde organicamente e precisamos entender isso já”, salientou vereador Luis Geraldo em defesa de suas emendas durante a sessão.

O orçamento e as emendas foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para o executivo municipal para sanção ou veto.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias